Rosário engravidou, mas sempre quis ser mãe solteira. Já o pai da criança, exige estar presente

14 jan 2025 Autor: Joana Sequeira

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Laços inesperados».

Recebemos Jonathan Reis e Rosário Mendes. Jonathan conheceu Rosário com quem em 2024 iniciou uma relação. Após algum tempo, Rosário engravidou, notícia que deixou Jonathan radiante. Depois de uma vida desprendida de sentimentos fortes, pela primeira vez, Jonathan criou um enorme laço de afeto pela filha que ainda não nasceu. Mas Rosário, que já tinha tentado engravidar através da fertilização in vitro, tem outros planos. A pouco tempo de emigrar para os Países Baixos, pôs fim ao relacionamento, e quer viver a maternidade, sozinha. No entanto, Jonathan quer ser um pai presente, pelo que pede a este tribunal que Rosário seja obrigada a registar a filha com o nome do progenitor, bem como pretende vir a ter guarda partilhada. 

Ouvimos ambas as partes e ficamos a saber todos os detalhes deste caso. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA