Manuscritos escritos por utente em solidão colocam lar de idosos no centro de polémica

22 jan 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Paredes de silêncio».

Odete é dona de um lar que acolhe vários idosos. Foi também nesta instituição que o irmão de Maria José passou os últimos anos de vida. Fechado num quarto e sem falar com ninguém, foi na escrita que encontrou forma de comunicar com o mundo. Escritos que levantam agora alguma polémica.

Maria José recorda os manuscritos que encontrou e ficou em choque com as condições e com a forma como os utentes eram tratados. Maria José pensou editar um livro, mas antes confrontou a proprietária do lar.

Uma conversa que acabou em tribunal, com Odete a querer proibir a publicação do livro, garantido que a verdade não é a dos manuscritos.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA