Jornalista demitida depois de ter sido apanhada a trabalhar para outro jornal

3 fev 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Terreno proibido».

Violeta trabalhava num jornal regional e aproveitou os tempos livres para desenvolver uma investigação. Quando tinha o trabalho quase concluído, tentou vender o mesmo a um órgão de comunicação social. As chefias não gostaram da atitude e acabaram por despedi-la.

Violeta investigou um caso de uma rede de imigrantes e foi bem recebida pelo jornal nacional e deram-lhe recursos para continuar a investigação. Violeta diz ainda que a chefia já lhe tinha dito que o tema não ia ao encontro do jornal regional.

Acontece que o jornalista e a diretora que aprovaram o artigo «desapareceram» e Violeta não viu o trabalho publicado. 

Ema admite que se fosse uma investigação regional faria sentido entrar no jornal, mas sendo algo nacional recusou. Ema e a restante chefia deixaram de confiar em Violeta, que trabalhou com outros órgãos de comunicação.

Violeta traz o caso a tribunal e pede uma indemnização por despedimento sem justa causa e uma carta de recomendação. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA