Carolina acredita que o trabalho como enólogo levou o marido a alcoolismo involuntário

3 fev 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Mais uma rodada».

Carolina vem expor o caso do médico que desenvolveu alcoolismo enquanto trabalhava numa empresa de produção de vinhos. Atualmente, o marido de Carolina encontra-se de baixa devido a uma hepatite alcoólica devido, alegadamente, à função que desempenhava.

Carolina recorda como a profissão do marido, enólogo e "provador" dos vinhos, alterou a situação de saúde do marido, que corre o risco de evolução para cirrose.

Em representação do companheiro, coloca a entidade patronal do mesmo em tribunal.

A empresa defende-se afirmando que a função de um enólogo não é de ingerir os vinhos, mas sim provar. 

Carolina pede ao tribunal que os tratamentos sejam pagos pela empresa ou então a reforma antecipada no valor de 100 mil euros.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA