Neste episódio
Tiago dá ordens de busca para encontrarem o homem que fugiu, culpabilizando Diana de não o terem apanhado, por ela se ter precipitado.
Simão fica surpreso por Augusto não o recriminar por se andar a encontrar com Inês às escondidas. Augusto elogia ainda o filho por ter seguido Lara e chamado a polícia.
Lara conta a Gatto que acabou tudo com Simão, acabando por desviar a conversa, dizendo precisar de se focar em perceber para onde António poderá ter fugido.
António conta a Vera que estava a ser perseguido por um grupo de homens, não sabendo por que eles o tentaram raptar. Pede-lhe ajuda para falar com Lara, mas Vera diz-lhe querer que ele explique tudo o que se passou, dizendo ser da polícia.
Cecília entra na sala com um saco de viagem e diz que não consegue estar ali com Jaime nem mais um minuto.
Matilde abraça Gonçalo, propondo que assumam que namoram. Gonçalo beija-a e mostra-se feliz.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?