Neste episódio
Diana aguarda por Mónica nos armazéns e confronta-a com a carta que foi encontrada. Mónica nega ter tido qualquer tipo de envolvimento com Paulo e vinca que não foi ela que escreveu a carta encontrada.
Augusto lamenta-se e reconhece que Jaime o avisou sobre a traição de Simão. Agradece-lhe a sua lealdade.
Simão vai aos armazéns e confronta Jaime por ele o ter denunciado a Augusto.
Jaime faz uma visita a Lara e ela ameaça contar tudo a Simão. Jaime mostra-lhe um vídeo de Simão a combater e posteriormente mostra-lhe o mesmo homem numa cadeira de rodas. Avisa-a que se o caso for descoberto, Simão vai ter que enfrentar uma acusação séria.
Jaime, Elvira, Ricardo e Dalila encontram-se e fazem o ponto da situação sobre o que descobriram acerca de Mónica. Temem que se a Mónica contar tudo, o segredo deles pode também fica exposto.
Elvira vai disfarçada a penitenciária e diz a Max que está fazer tudo para o tirar dali, mas que precisava de uma ajuda dele para poder “tratar” de uma pessoa.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?