Neste episódio
Ricardo e Elvira ficam aflitos por Cecília avisar que Jaime desapareceu. Ricardo dirige-se à PJ e pede-lhes ajuda para encontrar Jaime, contando que ele andava a receber ameaças de morte.
Cecília vai buscar Vasco ao consultório. Beijam-se apaixonados e felizes, rumo à nova vida que os espera longe dali.
Jaime acorda confuso, com Liliana a seu lado, com sangue na cabeça. Sai porta fora.
Humberto atende o telefone, desmaiando de imediato com o que que lhe dizem. Lara percebe que aconteceu alguma coisa grave a Liliana.
Tiago e Diana dizem a Jaime que está preso pela tentativa de homicídio de Liliana, que foi baleada na cabeça pela sua arma e está entre a vida e a morte no hospital. Jaime clama estar inocente, dizendo não se lembrar de nada do que aconteceu.
Liliana a diz a Jaime ter marcado aquele encontro para lhe dizer que já não quer que ele lhe dê o dinheiro da chantagem e que vai destruir o teste de paternidade, preferindo ficar sem saber se ele é seu pai ou não. Liliana queima o envelope e sai.
Liliana aproxima-se da casa do lago e vê, pela janela, Jaime a servir-se de uma bebida e uma pessoa a injetar uma substância no pescoço dele.
Liliana foge de uma pessoa, que dispara para a tentar matar. Esconde-se atrás de uma árvore e é alvejada na cabeça.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?