Neste episódio
Simão encontra uma fotografia onde estão Elvira, Dalila, Jaime, Ricardo e Paulo à porta do colégio. O pugilista e Lara ficam tensos quando ouvem a porta da rua a abrir.
Vasco diz a Tiago fazer parte da equipa que está a seguir Liliana. Tiago aponta o nome que Vasco lhe deu, sentindo haver alguma coisa de errado nele. Vasco segue disparado para a saída e Diana olha-o, ficando sem perceber se ele conseguiu matar Liliana.
Joana liga para Patrícia, pedindo-lhe para falarem, mas ela desliga-lhe o telefone na cara. Matilde admite a Patrícia que já sabia que ela era lésbica, mas nunca pensou em deixar-lhe de falar por causa disso.
Tiago revela a Diana que nunca teve coragem para largar Cláudia, porque seria mais um falhanço na sua vida, mas não consegue mais negar o facto de gostar dela e beijam-se apaixonados. Cláudia, que estava à porta, ouve tudo sem que eles se apercebam.
Domingos puxa por Bruno a dizer que ele devia ser corajoso e assumir a Renata.
Diana diz a Vasco que tem de esconder-se por uns tempos para não ser apanhado por Tiago. Vasco diz querer mesmo sair fora, mas Diana avisa-o que já é tarde de mais, por ele ser seu cúmplice.
Simão diz a Lara que vai falar com Jaime para tentar perceber se aconteceu alguma coisa grave há vinte anos.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?