Neste episódio
Julieta fica em choque quando sabe que Dulce denunciou Luís Miguel a Mina e sugere que preparem uma armadilha para a irmã de Pilar. As duas abraçam-se e Pilar sente que tem alguém do seu lado.
Rafaela já chegou ao encontro de Mina e diz que Luís Miguel fugiu antes da sua chegada a casa de Henrique. Caetana reage com fúria e Mina decide criar uma forma de fazer com que Luís Miguel se exponha, através das filhas.
Benedita encontra-se com Rafaela e tenta convencê-la a deixar a organização. Rafaela revolta-se e expulsa a amiga de casa, muito perturbada por não saber para onde se virar. Rafaela começa a beber, lutando consigo própria.
Rui já tem o resultado das análises de Jorge e diz-lhe ter encontrado um nível muito elevado de anti-inflamatórios. Jorge diz que não toma nenhum medicamento e Dulce, ao ouvir aquilo, afasta Rui dali.
Yolanda fica petrificada ao ver uma notícia sobre si como uma caçadora de fortunas e percebe que ninguém lhe dará trabalho ali. Kizua conforta-a.
Isabel leva Francisca ao Musseque para que ela deixe de pensar na acusação. Francisca fica animada ao ver Isabel com as crianças, mas não se percebe de Nonô, que a observa.
No hotel, Leila tenta animar a mãe e dá-lhe apoio. Selma diz que Jaime está a ajudá-la e Leila revela ter terminado tudo com Ramiro. As duas abraçam-se, confortando-se.
Rodrigo fala com Mina e garante saber o que tem a fazer. Mina volta a lembrá-lo que Júnior ficará com ele se não falhar.
Mara está de saída para o hospital e Dulce chega. Dulce faz-se de boazinha e diz que vão conseguir fazer com que Luís Miguel regresse. Mara tem de ir embora e Dulce oferece-se para olhar pelas gémeas. Mara sai e Dulce faz uma chamada a dizer que têm de agir depressa, que não está ninguém em casa.
Pilar diz a Camacho que Dulce admitiu estar envolvida na morte de Félix, mas este acha que aquilo é uma vingança pessoal e não o relaciona com o plano de Mina. Pilar garante que Dulce entregaria Luís Miguel sem pestanejar e os dois formam uma aliança.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.