Neste episódio
Rui vai a casa de Benedita com urgência. O médico mostra-lhe os resultados das análises de Jorge e os dois percebem que aqueles números significam que ele foi drogado por alguém próximo.
Os capangas de Mina entram em casa de Mara e Dulce aponta-lhes o caminho para as gémeas. As crianças choram, muito assustadas.
Dulce tenta apressar os capangas, mas Neuza e Kandimba chegam ao mesmo tempo que estes se preparam para sair. Arsénio estava de guarda e enfrenta os capangas, conseguindo que fujam e larguem as crianças. Dulce pede socorro e consegue fingir ter sido vítima.
Mara revela ter recebido uma carta de Luís Miguel e Mitó começa a lembrar-se de ter encontrado Henrique nos vestiários. Mitó partilha isto com Mara e ela vai ter com Henrique, pedindo-lhe justificações.
Mara agradece a Neuza e Arsénio por terem ajudado as gémeas. Mara desconfia de Mina. Mina não está nada satisfeita com o falhanço de Dulce e Jerson. Dulce promete atrair Luís Miguel e garante que Mara confia em si.
Francisca despede-se das crianças, que começam a ir embora. Nonô chega e continua a ameaçar Francisca. A Sacramento deixa Nonô furiosa ao falar-lhe de João Maria e esta tenta atacá-la com uma tesoura. Da rua, Moisés ouve gritos e chega ao centro a tempo de salvar Francisca de Nonô.
No hospital, Pilar consegue entrar no quarto de Jorge e avisa-o que foi Dulce quem o drogou. Jorge não acredita em Pilar e expulsa-a do quarto.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.