Neste episódio
Arsénio tira fotos comprometedoras de Luena e informa o patrão de que ela gere um negócio de prostituição. Mara e Luís Miguel confrontam os pais sobre a mudança de atitude de Pilar em relação ao namoro de ambos. Lola pede ajuda a Daniela para denunciar a rede de prostituição à polícia. Mara propõe ao namorado irem viver para Angola. Luena encontra-se com Mara a sós e insiste que foi chantageada para vender o filho. Esta decide confrontar o pai com a acusação. Sara desconfia que os pais lhe escondem algo e confronta António. Berta diz a Jorge que mentiu sobre o envolvimento de Pilar na tentativa de homicídio. O dono da Angels, o padrinho, exige falar com Luena. António recorda o pai, morto durante a guerra colonial. Ramiro vasculha o quarto de Sílvia e encontra a caixa secreta de Sebastião. Bino planeia reabrir o resort Monte da Lua.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.