Vanda (Fernanda Serrano) exige que Ema (Ana Varela) se afaste de Zeca (Graciano Dias), e ela explica-lhe que Zeca é inocente e que só aceitou ser preso no lugar de outra pessoa, para salvar a mãe.
Vanda ora beija Gabriel (Ricardo Carriço), ora o afasta, o que o deixa louco. Gabriel está completamente submisso e adora aqueles jogos. Gabriel promete arranjar mais dinheiro, mas acha que merece uma recompensa por ter conseguido os 50 mil euros.
Emília (Dina Félix da Costa) e David (Jorge Albuquerque) beijam-se apaixonados. David diz-lhe que adorou os beijos e que agora podiam ir para casa dela, mas Emília disfarça e diz que prefere não se precipitar.
Santos Costa (Ricardo Castro) pergunta a Rita (Beatriz Barosa) se Raul (Sérgio Praia) a estava a assediar, ela fica comprometida, mas responde que não.
Ema pensa na conversa que teve com Zeca e suspira fundo, pensando no que fazer à sua vida.
O enfermeiro empurra Salomé para fora do quarto. O outro enfermeiro informa o médico que o paciente entrou em paragem cardíaca e o médico pede o desfibrilador. Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) assistem àquilo, incrédulos.
Diana (Matilde Reymão) anda de um lado para o outro, ansiosa, e Fred (Filipe Matos) explica-lhe que se quisesse ter alguma coisa com Joana (Catarina Rebelo) tinha ficado no Faial.
Rute (Ana Guiomar) ainda está furiosa com o que se passou na agência e Constança (Filipa Pinto) não percebe a irritação da tia. Constança vê Joana a chorar e abraçam-se.
Estela (Isabel Figueira) liga a Célia (Sofia Ribeiro) para saber a que horas chegam, mas Célia diz que Joana mudou de ideias e ainda não sabe como a vai levar de volta. Célia está convencida que foi Ema que lhe andou a meter ideias na cabeça.
Salomé (Madalena Brandão) conta a Eça e Ulisses o que aconteceu com Zeca e eles percebem pela descrição que o amigo foi envenenado.
Vanda e Gabriel estão a protagonizar o fetiche dele e não dão conta que Emília entra em casa. Ela vê aquilo e tenta sair sem ser vista, mas derruba uma jarra e Vanda expulsa-a dali.
Joana diz que não quer ir para o Faial, porque não quer perder Fred. Rute acha que Joana não devia dar tanta importância a Fred, mas se quer mesmo conquistá-lo, pode fugir da mãe e ficar em Lisboa.
Salomé questiona-se sobre quem poderia ter interesse em envenenar Zeca e começa a achar que pode ter sido a mesma pessoa que o alvejou. Eça apressa-se a dizer que o tiro foi acidental, mas Salomé não acredita e acha que pode ter sido o verdadeiro assassino.
O médico tenta reanimar Zeca, mas sem sucesso e pede para aumentar a potência.
Gisela tem pena de não poder contar que Zeca vai casar.
Sandro (Miguel Bogalho) e Fanã (Salvador Nery) veem Olga (Helena Costa) e não perdem a oportunidade de a cortejar.
Todos estão ansiosos à espera de notícias de Zeca e Eça resolve informar as irmãs Gouart.
O arquiteto apresenta uma maquete de um bairro de luxo, Arnaldo (João Lagarto) tenta não demonstrar muito entusiasmo e no final diz que gostou muito, mas que tem outras propostas.
Gabriel está preocupado com a possibilidade de Emília o ter reconhecido, mas Vanda acha pouco provável e espera que aquele incidente não o faça mudar de ideias em relação ao cheque.
Gisela (Carla Vasconcelos) não resiste e conta a Rute que Zeca vai casar, mas diz aquilo tão alto que toda a gente ouve. Gisela pede para guardarem segredo, mas Constança e Rute estão curiosas para saber quem é a noiva.
O médico consegue reanimar Zeca e dá instruções para o levarem imediatamente para fazer uma lavagem ao estômago. Eça reconhece Zeca a passar numa maca e dá-lhe força para lutar. Eça está abatido com o estado do amigo, quando repara em Bandido e vai atrás dele.
Sandro corta o cabelo a Luís (Diopo Branco) e fala das miúdas que têm aparecido ali no bairro. Sandro diz que o coração dele já tem dono e que pertence a uma virgem de 30 anos. Luís acha piada pois sabe que Sandro também é virgem. Sandro pede ao primo para falar baixo, pois toda a gente acha que ele é um garanhão.
Gisela continua a falar do casamento de Zeca e Joana estranha que nenhuma delas seja casada e ouve a história de cada uma.
Peter (Joaquim Nicolau) fala ao telemóvel com alguém e espera que desta vez Zeca esteja mesmo morto, pois está farto de incompetentes.
Filomena (Sofia Nicholson) fica a saber que tentar novamente Zeca, mas desta vez envenenamento. Raul sai do gabinete e ouve parte da conversa e finge-se surpreendido.
Eça entra num corredor secundário, mas não vê o bandido. Eça ouve uma porta a bater atrás de si e segue para lá. Eça vê Bandido e pergunta-lhe de onde conhece Zeca e ele começa a fugir, mas Eça alcança-o.
O médico faz uma lavagem ao estômago de Zeca e pede-lhe para se aguentar. O batimento cardíaco de Zeca está cada vez mais fraco, mas o médico faz tudo para não o deixar morrer.
Salomé pergunta a uma enfermeira se há novidades de Zeca e ela diz-lhe que ainda não, mas que os médicos estão a fazer tudo o que podem. Ulisses liga a Eça e fica preocupado por ele não atender.