Luís (Diogo Branco) e Filomena (Sofia Nicholson) aparecem de surpresa em casa de Vanda (Fernanda Serrana). Vanda pergunta à irmã como é que sabe que ela vai casar, mas esta manda entrar Lopes. Vanda diz que vai casar por amor e Lopes pergunta-lhe se vai usar Arnaldo (João Lagarto) como o usou a ele. Vanda diz que o destrói se ele não fizer desaparecer o processo dela e sai. Lopes diz a Filomena para apagar as gravações dele ou pode aparecer a boiar no rio.
O juiz declara Zeca (Graciano Dias) inocente. Arnaldo fica furioso e acusa Zeca de ter comprado o juiz.
Filomena diz a Vanda que lhe devia agradecer as surpresas, mas Vanda expulsa a irmã. O chaveiro chega para trocar a fechadura e Filomena diz que quer fazer uma surpresa à irmã, mas têm de esperar que ela saia.
Madalena (Sofia Ribeiro) liga a Gabriel (Ricardo Carriço) e este diz que está a achar estranho Célia (Sofia Ribeiro) ainda não ter chegado. Madalena diz-lhe para procurar noutro sítio. A enfermeira chega aos gritos e conta que um homem raptou Célia e matou o enfermeiro.
Raul (Sérgio Praia) acusa Célia de o ter enganado, e Célia no desespero revela que Madalena está viva.
Todos ficam felizes com a libertação de Zeca. Zeca dirige-se a casa e Rui (Rodrigo Soares) diz-lhe que vai ter uma surpresa. Zeca entra e fica surpreendido ao ver Susana levantada. Susana diz ao filho que nunca o quis deixar e abraçam-se.
Rute (Ana Guiomar) conta a Peter (Joaquim Nicolau) que Zeca foi libertado e indica que quer ir para o bairro comemorar.
Um polícia chega e diz a Gabriel que Célia desapareceu. Gabriel conta que Célia desapareceu e Madalena acha que foi Raul. Estela (Isabel Figueira) aparece e estranha o ar de preocupação de Madalena e Rita (Beatriz Barosa).
Todos comentam a recuperação de Susana. Ulisses (Nuno Homem de Sá) estranha qualquer coisa no quadro de Zequinha (Diogo Dourguette). Fanã (Salvador Nery) diz-lhe que Zequinha gosta de pintar em páginas de livro arrancadas. Ulisses percebe o que aconteceu com o livro do tesouro e pede a Fanã para lhe mostrar todos os quadros de Zequinha.
Zeca diz que gostava de ter alguma coisa que pusesse Arnaldo na prisão e Susana diz que talvez o consiga ajudar.
Estela também acha que foi Raul e tem receio que ele lhe faça mal. Madalena recebe uma chamada de um número anónimo. Raul pede a Madalena para não falar no nome dele se quer ver Célia e o sobrinho com vida e combinam encontrar-se. Raul diz que vai enviar uma localização e se ela não for sozinha, mata Célia. Madalena sai sem dizer nada.
Ulisses observa os quadros e pede a Fanã para não o distrair.