Neste episódio
Augusto (Filipe Vargas) olha, incrédulo, para Raquel (Maria João Pinho) e André (Nuno Pardal) a beijarem-se. Raquel termina o beijo e André pede-lhe desculpa, mas assume que já esperava há muito tempo por aquele momento.
Mané corre na rua e um polícia dispara contra ele. Xavier luta com os inspetores mas acaba por ser preso. Os inspetores reparam na tatuagem de Mané e comentam que este já é cliente habitual da prisão. Xavier é levado para os calabouços e continua a pedir que não façam mal a Mané.
Aline (Teresa Tavares) critica Nicolau (Bernardo Lobo Faria) por este não lhe ter dito que foi para a Arrábida com Alice (Catarina Rebelo). Nicolau consegue dar-lhe a volta e pede-lhe um adiantamento. Aline começa a envolver-se com o jovem, deixando-o em choque.
Mané está a começar a ser interrogado quando Aline entra e diz que o jovem tem direito a um advogado, uma vez que passou de testemunha a suspeito. Mané conta que Xavier o trata como um filho e Ângelo (Pedro Almendra) insinua que ele faria tudo por Xavier. Aline interpõe-se, acusando o procurador de estar a tentar incriminar Augusto.
Catarina (Carolina Frias) e Alice conversam sobre a atuação da PJ, e criticam-na, dizendo que a gota de água foi chamarem Alice para ser interrogada. André surge e Catarina reage bruscamente, deixando Alice desconfiada.
Regresso ao passado...
Marina (Dina Félix da Costa) sai rapidamente da sala dos Macedo e Alice abre o jogo com o pai, dizendo-lhe que quer que todos parem de se meter na sua vida. Caso contrário, mostra a fotografia dele com Marina, que prova o seu adultério.
Regresso ao presente...
Matilde (Helena Isabel) chega de sorriso triunfal com um presente para Ângelo e olha irritada para Augusto, por ele ainda não ter sido preso. Ângelo fica em choque por Aline afirmar que os inspetores deveriam interrogar de novo André por ele ter muito a explicar sobre os desvios de dinheiro da fábrica, insinuando que o empresário seria o principal interessado na morte de Gonçalo (Pedro Lima).
André assume aos polícias que sempre soube da relação extraconjugal de Gonçalo com Marina, mas que nunca revelou nada para preservar a família. Miguel (Pedro Teixeira) salienta que ele deve ter ficado a ganhar mais com o afastamento de Gonçalo, mas André afirma não ter culpa disso.
Augusto conta a Aline que Gonçalo sempre fechou os olhos às falcatruas que André fazia na fábrica, achando que isso pode estar relacionado com o caso que André tem com Raquel.
Aline aproveita o facto de estar sozinha para roubar o portátil de André. Enquanto isso, Augusto confirma a Raquel que a viu aos beijos com André.
Aline vê a gravação da violação de Raquel onde, depois, é socorrida por André. A advogada tira fotografias às imagens e envia para o seu telemóvel, juntamente com uma mensagem. Raquel olha, desapontada, para Augusto e diz-lhe que vai esperar que André chegue para esclarecer tudo o que aconteceu. Aline chama Augusto à parte e mostra-lhe o vídeo de Raquel no telemóvel.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.