Neste episódio
Augusto chega e encontra Gonçalo sentado numa cadeira, com Raquel ao seu lado.
Augusto (Filipe Vargas) e Raquel (Maria João Pinho) fazem perguntas a Gonçalo (Pedro Lima). O médico responsável, Dr. Raimundo, chega e pede para ficar a sós com o doente.
Quim, Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e Mané (Vicente Wallenstein) pensam que Ângelo (Pedro Almendra) morreu e criticam Aline (Teresa Tavares), por os ter colocado naquela situação.
Alice (Catarina Rebelo) revela a Raquel e a Augusto que foi Aline quem pagou ao segurança do casino para mentir e que foi Ângelo que lhe contou.
Nicolau telefona para Alice e agradece a ajuda, reconhecendo que Aline é mesmo má pessoa. A advogada ouve o telefonema e ameaça-o.
António (Luís Esparteiro) conta a Miguel (Pedro Teixeira) que Ângelo apresentou queixa contra Nicolau, por agressão e por homicídio na forma tentada.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.