Neste episódio
Marina (Dina Félix da Costa) dá aula de tango e Gonçalo (Pedro Lima) faz-lhe uma declaração de amor e os alunos aplaudem. O casal beija-se apaixonado, Gonçalo coloca almofadas no chão e fazem amor com paixão.
Passagem para o presente. Aurora (Sofia Nicholason) conta, a Augusto (FIlipe Vargas) e a Raquel (Maria João Pinho), que Nicolau (Bernardo Lobo Faria) foi alvejado na virilha.
Matilde (Helena Isabel) acaricia a mão de Gonçalo e ele diz-lhe que foi ele quem matou Marina. Matilde recusa-se a aceitar, achando que o filho está drogado e que não sabe o que diz.
Augusto culpa Aline (Teresa Tavares) pelo que está a acontecer e Raquel incentiva-o a denuncia-la. O cirurgião de Nicolau chama a família Oliveira e informa que a operação correu bem, apesar de o jovem ter perdido muito sangue.
Laura (Fernanda Serrano) é observada por um obstetra que a avisa de que precisa de repouso absoluto. O médico pede a Kevin para não deixar Laura viajar.
Miguel está na zona de Courelas, atento ao GPS. A determinada Altura, aponta a arma a um veículo e, com a outra mão, abre a respetiva porta.
Frederico (Gonçalo Norton) dá a novidade que vai ter um filho com Inês (Beatriz Barosa). Raquel, Augusto e Sara (Ana Varela) ficam perplexes, mas dão-lhe os parabéns.
Catarina (Carolina Frias) guarda roupa de Nicolau dentro da mochila quando encontra uma carta escrita por Marina.
Aline está bêbada, e deixa mensagens de voz a tratar mal Nicolau e avisa-o de que vai matar-se se ele não voltar para ela.
A enfermeira impede que Augusto leve roupas ao filho por estar nos cuidados intensivos. O pai repara no telemóvel de Nicolau e vê as chamadas de Aline.
António (Luís Esparteiro) está com o perito e assinala no mapa onde apareceu a pá. António pergunta pelas análises de sangue. O perito responde que o resultado não coincide com o sangue de Vicente (Dinarte Branco).
Toca o telefone fixo, Laura atende Joaquim (João Lagarto) que a trata mal, e Kevin grava a chamada.
Aline abre a porta a Augusto que, transtornado, lhe diz que Nicolau está a morrer. Desesperada, a advogada pede a Augusto para lhe dar um tiro.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.