ArteClip - Figuras Clássicas do Terror - Joana Afonso

23 jun 2016

A terceira entrevista chegou. Desta vez a artista convidada é a Joana Afonso. Após uma exímia estreia com "O Baile", que conta com argumento de Nuno Duarte, album premiado no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora em 2013, publicou "Deixa-me entrar" que conta com argumento e desenho da própria artista e participa, ao lado de Pedro Serpa, na mini-série em sete volumes escrita por André Oliveira "Living Will" que caminha agora para a sua conclusão.

Clip é um pequeno objecto destinado, habitualmente, a agrupar papeis soltos, dados, que

juntamos de acordo com a nossa vontade, criatividade ou necessidade.

Os documentos, a informação, a memória que desejamos lembrar fica preventivamente agrupada, pronta a ser manuseada, consultada.

Hoje em dia, clip significa também uma parte importante, notável de um todo que queremos destacar, sendo a expressão mais corrente o videoclip.

ArteClip junta o prefixo Arte e associa-o aos dois significados do vocábulo clip para transmitir a essência do conceito do projecto: um acervo documental das várias expressões artísticas contemporâneas e dos seus protagonistas.

Agrupamos as diferentes expressões da arte, num centro vivo, em constante crescimento, no qual os utilizadores são livres de manusear a informação de acordo com a sua vontade, necessidade ou criatividade.

As declinações fonéticas e gráficas do ArteClip traduzem os agrupamentos das diversas expressões artísticas em vários clips, de acordo com áreas identificativas. Assim,facilmente identificamos, localizamos, passeamos, por manifestações de arte diversas e nos encontramos com os seus protagonistas e autores.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA