EP 159 Zé Paulo é detido

Seg, 17 mai 2021 22:40 TVI

Neste episódio

Vera (Bárbara Branco) anui a Constança (Margarida Corceiro) ir fazer tudo para conseguir separar Maria Rita (Kelly Bailey) de David (José Condessa) enquanto estiverem em Barcelona.

Maria Rita acaba por constatar ser melhor só contar a Vera que está noiva de David quando regressarem de viagem. Recebe chamada de David e sorri derretida por ele lhe dizer que vai estar sempre a pensar nela, e que vai começar a preparar a festa de noivado deles. David abre intrigado a porta a Zé Paulo, que lhe diz ter um assunto do seu interesse para falar com ele.

Afonso (Vítor d'Andrade) mostra-se preocupado por Luzia (Patrícia André) e Mercedes (São José Correia) diz-lhe que já tomou medidas para resolver esse assunto, para que possam casar-se.

David ouve Zé Paulo a contar-lhe que Afonso é um conhecido narcotraficante em Marrocos e que se ele não se afastar de Luzia o denuncia às autoridades. Zé Paulo abre a porta para sair e depara-se com dois polícias.

Mercedes diz a Afonso que já tratou de fazer queixa de Zé Paulo na polícia, de modo a que Luzia fique em segurança.

Polícias dizem a Zé Paulo que terá de acompanhá-los à esquadra, por ter sido feita uma queixa contra ele por violência doméstica, deixando David inquieto sobre o que acabou de saber do pai.

Empregado abre a porta do quarto de Lara (Joana de Verona) a Artur (David Carreira), e ele depara-se com a irmã desmaiada na cama, percebendo que ela se enfrascou em comprimidos.

Júlia (Cucha Carvalheiro) e Afonso concordam que Henrique (Pêpê Rapazote) ficou em baixo por estar a ser usado por Lara e Júlia teme que ele cometa alguma loucura.

Aldina (Luísa Ortigoso) avisa que Artur ligou para dizer que Lara apanhou uma overdose de comprimidos.

Luzia ouve Artur a contar-lhe que Lara é sua irmã biológica e veio para Aveiro vingar a família do que Rodolfo (Joaquim Horta) lhes fez, tendo acabado por ser desmascarada por Júlia. Luzia alerta-o para se afastar de Lara, que lhe pode trazer graves problemas, mas Artur diz que ela é a única família que lhe resta.

Afonso diz irritado a Mercedes que lhe vai fazer a vida negra se ela o obrigar a casar-se para não ser preso. Mercedes puxa-o e indica que é apenas uma situação temporária e mais tarde podem divorciar-se.

David pergunta a Luzia se sabe se Zé Paulo tinha ligações a Marrocos, ela confirma e fica espantada ao saber que ele foi detido.

Carmo (Julie Sergeant) e Paulinho (Vítor Hugo) veem aflitos a notícia na internet que desmascara todas as mulheres da classe alta de Aveiro que são clientes de Paulinho, estranhando que somente falem delas sem divulgar os nomes deles e ambos concordam que só pode ter sido Madalena a fazer aquilo. Celinha (Paula Neves) sorri, satisfeita por o negócio de Paulinho ter sido finalmente exposto, mas fica aflita por todos a alertarem que agora vai perder clientes.

Rodolfo fica satisfeito por Madalena (Sofia Aparício) assentir fazer um esforço para se dar minimamente com Carmo lá em casa. Carmo entra furiosa e acusa Madalena de lhe estar a estragar a vida.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Zé Paulo é detido
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares