Neste episódio
Afonso (Vítor d'Andrade) chega a casa e dá um abraço terno a uma emocionada Júlia (Cucha Carvalheiro). Aldina (Luísa Ortigoso) recebe Vera (Bárbara Branco) em casa, ignorando Maria Rita (Kelly Bailey), que faz menção de sair para ir ter com David (José Condessa), dizendo que esperava que ele a tivesse ido buscar ao aeroporto. Júlia desce com Afonso, que troca um olhar duro com Henrique (Pêpê Rapazote).
Mercedes (São José Correia) acaba um telefonema e assegura a Rodolfo (Joaquim Horta) que no dia seguinte terá o seu milhão e sorriem satisfeitos a imaginar como Henrique deve estar contrariado.
Afonso provoca Henrique a dizer-lhe que pelos vistos ainda não foi desta que ele se livrou dele. Henrique enfurece-se e Afonso agride o irmão, que não se consegue defender. Júlia, ignora o ar combalido de Henrique e avisa-o que o expulsa de casa se ele não parar com as perseguições a Afonso. Henrique esboça um ar muito confuso por se estar a sentir tão mal.
Maria Rita diz a David que a viagem a Barcelona com Vera (Bárbara Branco) lhe fez perceber muitas coisas e diz querer que avancem já com a festa de noivado.
Honório (Pompeu José) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que vai denunciar Barnabé (Luís Gaspar) à polícia, mas ela revela que teve uma relação com Barnabé. Honório sai ferido, deixando Teodora desconsolada.
Pompeu pressiona Carolina (Marisa Cruz) para lhe explicar por que Celinha está com um visual completamente diferente e ela tenta relativizar que ela decidiu apenas mudar um pouco a sua imagem.
Celinha retira os enchumaços que tem no peito, ficando a olhar-se infeliz ao espelho.
Luzia (Patrícia André) abre a porta a Afonso, que lhe explica que o processo contra ele foi arquivado por falta de provas, já tendo decidido que é com ela que quer ficar. Luzia reage brusca e diz-lhe que isso só aconteceu por ele ser rico, não querendo um criminoso ao pé das suas filhas.
Rodolfo (Joaquim Horta) olha em choque para Leonor (Gabriela Mirza) a entrar de cabelo azul e com roupas de estilo rebelde, dizendo ir sair, mas ele impõe-lhe que volte já para o quarto.
Afonso culpa Mercedes (São José Correia) por Luzia não acreditar que ele tenha saído da cadeia por ser inocente e ela prova-lhe que foi ela quem deu o dinheiro a Rodolfo para libertá-lo, indicando que agora vão poder finalmente casar-se.
Celinha diz infeliz a Carolina que só vai voltar para casa quando voltar ao seu aspeto normal. Paulinho (Vítor Hugo) ouve e diz a Celinha que já trabalhou como cabeleireiro.
Vera conta, furiosa, a Constança (Margarida Corceiro) que Maria Rita e David vão casar e que ele lhe ofereceu o anel de noivado que era para ser dela.
Maria Rita oferece uma pulseira igual à sua a David e diz-lhe ser o início de muitas coisas que vão partilhar juntos e beijam-se apaixonados.
Nuno (Duarte Gomes) é novamente humilhado por todos na família Sousa. Constança perde a paciência e informa a família que vai sair de casa para ir viver com o namorado.
Carolina disfarça aos Romão que Celinha teve uma emergência no Sal Inn. Pompeu (André Nunes) indica a Suzy (Angie Costa) que Artur (David Carreira) tem sido incansável para terem tudo pronto para a abertura da loja de eletrodomésticos, mas ela avisa o pai que não a vai convencer a voltar para ele.
Constança enfrenta a família, que tenta demovê-la de sair de casa, e indica que vai provar-lhes que consegue singrar sem a ajuda deles, indo trabalhar para a loja de Pompeu.
Luzia avisa a filha estar na altura de procurar emprego, mas Laura ignora-a e acusa-a de novo de ter posto Zé Paulo na prisão.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI