EP 21 Henrique perde trunfo em dia de julgamento

Episódio 21 de «Bem me Quer».

Qua, 18 nov 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Celinha (Paula Neves) ameaça ir à polícia denunciar o negócio ilegal de Mercedes (São José Correia), mas acaba por concordar com Madalena (Sofia Aparício) não querer que todos fiquem sem trabalho, se o spa fechar.

Henrique (Pepê Rapazote) diz a Maria Rita (Kelly Bailey) que não vale a pena tentar descobrir quem o tramou, por já ter tentado antes, sem resultado, e reforça que só ela o pode salvar de não ser condenado.

Maria Rita tranca-se no quarto e começa a preparar o seu depoimento para o dia seguinte. A pastora continua a estudar o que vai dizer, bocejando com sono por não ter dormido nada.

Está a decorrer o julgamento de Henrique, e Serpa Pimentel diz ao juiz que pode provar que o arguido não viajou para Marrocos e chama Maria Rita para depor, para espanto de todos.

Mercedes (São José Correia) e Vera (Bárbara Branco) simulam espanto por ser Maria Rita a testemunha surpresa para ilibar Henrique.

David (José Condessa) diz algo a Serpa Pimentel, que de seguida pede ao juiz para adiar o julgamento por Maria Rita não ter comparecido.

A pastora chega à Serra da Estrela e conta desiludida ao avô que descobriu que afinal não é filha de Henrique, e que ele apenas a estava a usar para não ser condenado.

Todos se questionam como poderia Maria Rita ajudar Henrique e Vera revela que o pai tinha o álibi de estar com ela na Serra da Estrela, no dia em que é acusado de ter ido a Marrocos com o dinheiro roubado.

João Maria (Lucas Dutra) defende Henrique pois acredita na sua inocência e Constança (Margarida Corceiro) pensa, intrigada, onde estaria o pai deles no dia do desfalque, afinal.

Mercedes revela a Rodolfo (Joaquim Horta) que foi graças a ela que Maria Rita desistiu de depor a favor de Henrique, tendo descoberto em casa de David que o teste de ADN tinha sido forjado.

Sério, David diz Rodolfo precisar falar com ele.

Joca (Frederico Barata) abraça Maria Rita e conforta-a por ter sido usada por Henrique e por David. À janela, Marlene (Helena Caldeira) observa a cena, enciumada.

Teodora (Rita Ribeiro) apanha Marlene a espreitar para dentro de casa de Honório (Pompeu José) e esta atira-se para o chão. Maria Rita e Joca ouvem Marlene a queixar-se com dores e a temer que tenha acontecido alguma coisa ao bebé, mas levanta-se prontamente quando todos insistem que o melhor é irem ao hospital.

Henrique recusa contar a David onde esteve no dia do roubo e pede-lhe para o ajudar a convencer Maria Rita a mudar de ideias e testemunhar a favor dele em tribunal.

Todos ouvem Pompeu (André Nunes) a contar que Maria Rita era a testemunha chave para tirar o Trindade de Sousa da cadeia, porque estava com ele na Serra da Estrela, no dia em que o acusam do desfalque.

Vera vai ter com Artur (David Carreira) e pede-lhe desculpa por ter faltado ao encontro com ele e desdenha o seu namoro com Suzy (Angie Costa).

Pompeu admite a Suzy que ficou com má impressão de Henrique desde que ele lhe roubou Carolina e nega à filha a possibilidade de voltar para Celinha, depois de o ter traído.

Vera visita Maria e fica comovida por ela lhe mostrar um desenho que fez delas juntas, em sinal que gostaria de ir viver com ela.

Mercedes (São José Correia) vinca não ter nenhum remorso de ter despedido Celinha (Paula Neves) e Luzia (Patrícia André) explode, questionando-a se também não tem vergonha de ter a sua própria irmã a trabalhar para ela nas limpezas.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Henrique perde trunfo em dia de julgamento
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA