EP 258 Honório pode ser condenado por crime

Episódio 258. 

Qui, 16 set 2021 22:27 TVI

Neste episódio

Honório (Pompeu José) está receoso que Maria Rita (Kelly Bailey) descubra que ele lhe mentiu sobre o atropelamento. Teodora (Rita Ribeiro) sugere que finja que se baralhou e que afinal David (José Condessa) não o quis atropelar de propósito.

Maria Rita liga para Joca (Frederico Barata), conta-lhe ter a certeza que David subornou Quimbé (Pedro Macedo), para que ele mentisse sobre a história do atropelamento, deixando-o toldado de remorsos.

Celinha (Paula Neves) discute com Pompeu (André Nunes) e avisa-o que vai continuar a roubar para combater a injustiça do que lhes aconteceu.

Mercedes (São José Correia), sem parar de olhar para o telemóvel, avisa que vai visitar novamente os pais e todos ficam desconfiados.

Pompeu olha indignado para Marlene (Helena Caldeira) a comentar que Celinha possivelmente só vai parar de roubar quando roubar o banco que os enganou e Suzy (Angie Costa) indica apreensiva a Maria Rita que Marlene talvez tenha razão.

Madalena (Sofia Aparício) está sentada com Olavo a conversar em ambiente de sedução. Rodolfo (Joaquim Horta) entra e fica enciumado, com Olavo a dizer-lhe, de pronto, que veio entregar-lhe uns documentos para ele assinar.

Carmo (Julie Sergeant) recebe chamada de Suzy e torce o nariz à possibilidade de contratar Marlene para trabalhar lá em casa. Segue exasperada para o quarto, por Amélia não parar de chorar.

Madalena discute com Rodolfo e indica que ofereceu uma bebida a Olavo, não tendo nada com ele. Sai para o interior a avisá-lo para deixar lá a chave de casa, visto já não viver ali.

Joca estremece por Rafael (Ricardo Monteiro) lhe dizer que Honório incorre em prática de crime se descobrir que ele mentiu sobre David o ter atropelado propositadamente.

Maria Rita despede-se de Suzy e Marlene para ir até à aldeia, esclarecer a história de Quimbé, e elas enfatizam que Joca é muito melhor que David e jamais lhe mentiria.

Afonso (Vítor d'Andrade) aconselha o filho a deixar as coisas correr até que Maria Rita descubra a verdade por si própria.

Suzy insiste para que dê uma oportunidade a Marlene de trabalhar e Carmo indica que vai pensar nessa possibilidade, ligando de seguida a Mercedes.

Mercedes pousa o telemóvel com ar ansioso. Vera (Bárbara Branco) questiona a mãe sobre ela andar a esconder alguma coisa, mas Mercedes não se «descose» e sai. Luzia (Patrícia André) pergunta à irmã onde vai, por saber que ela não combinou nada com os pais, mas Mercedes sai misteriosa.

Mercedes conduz e vemos Vera, mais afastada, a seguir o carro dela. Vera esconde o seu carro junto a um arbusto e fica a observar Mercedes.

João Maria (Lucas Dutra) e Constança (Margarida Corceiro) confirmam que Mercedes lhes anda mesmo a mentir ao receberem a visita de Felisberta e Alípio em sua casa.

Uma carrinha de caixa fechada surge e Mercedes entra, deixando Vera frustrada sem conseguir perceber com quem é que a mãe se está a encontrar.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Honório pode ser condenado por crime
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares