EP 27 Artur descobre que Maria é filha de Vera

Episódio 27 de «Bem me Quer».

Sex, 27 nov 2020 21:47 TVI

Neste episódio

Artur diz a Vera que se preocupa com Maria, depois de ter percebido que ela é maltratada pela madrasta. Vera disfarça a sua tensão quando Artur lhe perguntar quais são os seus motivos para também gostar tanto de Maria. Vera aproxima-se sedutora de Artur e indica que Maria foi só um pretexto para estar com ele, mas Artur não acredita. A Trindade de Sousa é salva pela chegada de Mercedes, que pergunta de pronto a Artur o que está a fazer com Vera. Artur recorda-se de se ter envolvido com Vera há seis anos.

Pompeu chega, nega saber novidades sobre o desaparecimento de Maria, e conta que passou a noite no hospital por Honório se ter sentido mal.

Aldina conforta Vera e ela avisa que Nelo vai pagar caro por não estar a tomar bem conta de Maria.

Marlene (Helena Caldeira) fica ofendida por Teodora (Rita Ribeiro) a acusar de estar grávida de Barnabé (Luís Gaspar), tendo sido por isso que ele lhe deu quinhentos euros, ligando de imediato para Joca a fazer queixas dela. Marlene enxota as ovelhas do curral com ar vingativo.

Maria Rita diz a Suzy (Angie Costa) que vai ter de ficar mais uns dias em Aveiro por causa de Honório. Suzy conta-lhe que Maria desapareceu novamente. Maria Rita vinca que não vai deixar que Vera continue sem assumir a filha.

David conta a Artur que Serpa Pimentel lhe garantiu não haver fugas de informação do seu escritório, sendo um mistério como Carolina tem acesso a tantas informações. Artur recebe uma chamada de uma empresa, e marca uma entrevista para o dia seguinte.

Mercedes conta a Carmo que conseguiu arranjar emprego para Artur em Lisboa, para o afastar de Vera. Carmo indica que Vera é igual a ela. Mercedes perde a compostura e atira-se a Carmo.

Artur conversa com Aldina sobre Maria ser maltratada pela madrasta e fica desconfiado quando Aldina indica que Nelo nunca teve outra mulher.

Nelo atrapalha-se quando Artur lhe pergunta se a mãe de Maria anda à procura da menina e sai disparado com a certeza de que lhe andam a mentir.

Maria Rita vai ter com Vera e critica-a por não ser capaz de assumir Maria como sua filha. Vera disfarça a sua culpa.

Artur pressiona Suzy para lhe contar o que sabe sobre Maria. Ela, encurralada, acaba por revelar que Maria é filha de Vera.

David fica indignado por Henrique (Pêpê Rapazote) lhe ter ocultado que recebeu uma visita de Carolina e que ela confirmou que Maria Rita era filha dele. David indica que vai prosseguir com o plano, quando recebe uma mensagem e estaca, gelado.

David conta a Rodolfo que Jacinto morreu e questiona-o se está mais aliviado. Rodolfo exalta-se e avisa o sobrinho para não lhe levantar problemas.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Artur descobre que Maria é filha de Vera
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares