EP 28 Artur confronta Vera com toda a verdade

Episódio 28 de «Bem me Quer».

Sáb, 28 nov 2020 21:40 TVI

Neste episódio

Artur (David Carreira) agarra Vera (Bárbara Branco) e diz-lhe que é muito fácil fazer as contas, pois estiveram juntos meses antes de Maria nascer, o que significa que pode ser ele o pai da criança. Vera recorre ao seu habitual jogo de humilhação para fugir à conversa, vincando que ele não foi a única pessoa com quem se envolveu. Artur sai e avisa Vera de que aquela história não vai ficar assim.

Artur segue para a rua, sob o olhar desconfiado de Júlia (Cucha Carvalheiro), que diz a Mercedes (São José Correia) que já percebeu que Vera pode ter tido alguma coisa com ele. Mercedes relativiza, a assegurar-lhe que está tudo resolvido e que isso não vai ser um perigo para o casamento de Vera com David (José Condessa).

Vera pede a David para fazerem a festa de noivado na próxima semana. David acaba por concordar, para animar a noiva.

Artur diz a Luzia (Patrícia André) que vai fazer valer os seus direitos de pai, se provar que Maria é sua filha.

Maria Rita (Kelly Bailey) conta que Honório (Pompeu José) tentou fugir do hospital. Joca (Frederico Barata) recebe uma chamada de Marlene (Helena Caldeira), a avisar que as ovelhas de Honório fugiram. Ele diz que vai regressar à Serra da Estrela para resolver aquele problema.

Vera comunica à família que marcou a sua festa de noivado com David para semana seguinte.

Artur conta a David que recebeu uma proposta irrecusável de trabalho em Lisboa, mas que está inclinado em rejeitá-la.

Desconfiado, David diz a Rodolfo (Joaquim Horta) que Jacinto morreu com uma overdose de medicamentos, e que não exclui a possibilidade de contar à polícia a história do seu atropelamento.

Celinha (Paula Neves) diz a Carmo (Julie Sergeant) que só trabalha no Spa por causa dela, e conta que ouviu Mercedes a falar com uma amiga que se pretende ver livre dela, por só dar má imagem ao negócio.

Mercedes fica a saber por Laura (Inês Aguiar) que Artur tem uma filha com Vera. Ela aproveita para pedir a Mercedes para ficar com o lugar que está vago na Cerâmicas.

Maria Rita abraça Joca e agradece-lhe por ir recuperar as ovelhas do avô.

Marlene prepara-se para ir receber Joca, quando Barnabé (Luís Gaspar) entra e conta que conseguiu recuperar o rebanho de ovelhas de Honório. Triunfal, Teodora (Rita Ribeiro) pega no telemóvel e avisa Joca de que já não precisa de regressar à aldeia.

Artur fica dividido com a proposta de trabalho. Mercedes avisa-o para ficar longe de Vera.

Mercedes vai ter com Rodolfo e diz-lhe que precisa que ele empregue uma pessoa.

Desolada, Luzia olha para Laura a dizer-lhe que vai deixar de estudar para trabalhar nas Cerâmicas. Luzia verga-se com uma forte pontada na cabeça.

David diz a Carolina (Marisa Cruz) que Maria Rita continua zangada com ele e que duvida de que ela venha ter consigo. Carolina diz-lhe que só quer que a filha tenha uma vida melhor ao aceitar Henrique como pai.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Artur confronta Vera com toda a verdade
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares