EP 29 Maria Rita e Carolina: o reencontro

Episódio 29 de «Bem me Quer».
Seg, 30 nov 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Artur (David Carreira) questiona Vera (Bárbara Branco) se foi ela quem lhe arranjou um emprego em Lisboa para o afastar dela. Vera nega, e fica boquiaberta por ele a acusar de ter sido ela quem fez desaparecer Maria, para ele não poder comprovar ser pai dela. Júlia (Cucha Carvalheiro) interrompe a conversa e ordena a Artur que saia de sua casa.

Maria Rita (Kelly Bailey) nega a Suzy (Angie Costa) querer falar com David (José Condessa). Um carro para subitamente ao pé das jovens. Um homem coloca, à força, Maria Rita dentro de um carro e arranca de seguida.

Suzy entra em casa e conta ao pai que Maria Rita foi raptada.

Maria Rita fica espantada por Carolina (Marisa Cruz) lhe contar que é sua mãe.

Pompeu (André Nunes) diz a Suzy, Alex (João Pereira) e Joca (Frederico Barata), que têm de fazer queixa à polícia.

Carolina confirma a Maria Rita que Henrique (Pêpê Rapazote) é seu pai e pede-lhe que minta em tribunal para que ele saia da prisão, revelando que Henrique estava com ela no dia em que dizem que esteve em Marrocos. Maria Rita sai irritada e queixa-se que todos lhe mentem.

Vera fica tensa por Aldina (Luísa Ortigoso) lhe dizer que é óbvio que é Artur o pai de Maria, e insiste que ela tem de revelar a verdade.

Abalada, Maria Rita pensa que até Honório (Pompeu José) lhe mentiu ao inventar toda uma história dos seus pais estarem na Alemanha.

Honório recebe mal Carolina e sublinha que ela não tem direito a pedir nada a Maria Rita, depois de ter desaparecido da vida deles tantos anos. Carolina insiste que Maria Rita tem direito a ter uma vida melhor, ao aceitar Henrique como seu pai.

David diz à namorada que vai estar sempre do lado dela. Vera tenta ganhar coragem para lhe contar algo, quando Maria Rita interrompe e diz que foi raptada pela mãe.

Carolina diz a Henrique que não vai ser fácil convencer Maria Rita a testemunhar por ele em tribunal, e que também não poderem contar com a ajuda de Honório.

Maria Rita e Vera olham reprovadoras para David, por ele ter escondido que já sabia da existência de Carolina.

Mercedes (São José Correia) fica furiosa por Celinha (Paula Neves) lhe contar que Carmo (Julie Sergeant) a anda a enganar, andando a receber dinheiro do feirante a quem elas vendem as malas. Luzia (Patrícia André) olha reprovadora para Celinha, quando aparece Artur e pede para falar com Mercedes.

Mercedes diz a Artur que não se vai opor à sua saída da Cerâmicas e nega estar por detrás da oferta de trabalho.

Artur diz a Luzia que tem a certeza de que foi Mercedes quem lhe tentou arranjar emprego em Lisboa para o afastar de Vera, mas que não vai desistir de Maria, porque tem a certeza de que é o pai dela.

Mercedes fica furiosa por Aldina lhe dizer que Carmo está a conversar com Júlia, seguindo disparada para os quartos. Mercedes entra no quarto de Júlia e depara-se com a Trindade de Sousa a concordar com Carmo, dizendo que a festa de noivado de Vera e de David deve ser pequena e sem grandes ostentações.

Vera conta a Mercedes e a Júlia sobre o inesperado aparecimento de Carolina, que afiança que Maria Rita é filha de Henrique. Júlia diz a Vera para pedir a Maria Rita para ir falar com ela, para a conseguir convencer a testemunhar por Henrique em tribunal.

Suzy olha deslumbrada para a casa dos Trindade de Sousa, enquanto Joca insiste com Maria Rita para esquecer aquela família.

Maria Rita conversa com Júlia, que lhe diz que se rendeu às evidências de ser mesmo sua avó e insiste para que ela salve Henrique da prisão.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita e Carolina: o reencontro
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares