EP 78 Afonso provoca o verdadeiro caos na família

Qui, 4 fev 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Artur (David Carreira) vai, com Sandra, visitar Maria (Mel Barbosa) e diz a Vera (Bárbara Branco) que podem cancelar o processo, se ela aceitar a guarda partilhada da filha, mas Vera recusa.

Sandra diz a Maria que já arranjou um esquema com Alex (João Oliveira), para ela fugir de casa, dando-lhe um envelope com dinheiro.

Maria Rita (Kelly Bailey) diz a David (José Condessa) que esclareceu tudo com Henrique (Pêpê Rapazote) e que vai voltar para a mansão.

Henrique assegura a João Maria (Lucas Dutra) que não foi ele quem armou uma cilada a Afonso (Vítor D'Andrade), sendo toda aquela história uma invenção do irmão.

Júlia (Cucha Carvalheiro) fica incomodada por ver Maria Rita de regresso a casa, com esta a defender-se que foi Henrique que lhe pediu.

Afonso anuncia a Henrique que está disposto a abdicar de ficar com metade da fábrica se ele assumir que foi ele que o tramou com a droga no passado. Afonso continua a desafiar Henrique a assumir perante a família que foi ele que o tramou. Furioso, Henrique o vira-se contra o irmão para lhe bater, mas acaba por cair desamparado no chão.

Carmo (Julie Sergeant) desaba a chorar a queixar-se por não ter para onde ir, após Pompeu (André Nunes) lhe dizer que quer avançar com a compra da casa. Pompeu conforta-a, quando Celinha (Paula Neves) entra e acusa o marido de a andar a trair.

Júlia, a sós com Henrique, pergunta-lhe se existe alguma hipótese de Afonso estar a falar a verdade, recordando os ciúmes que ele tinha do irmão por ser o filho preferido do pai.

As opiniões dividem-se entre os irmãos sobre o que aconteceu no passado entre Henrique e Afonso, com Vera e Maria Rita a defenderem que Henrique não teria nenhum interesse em prejudicar Afonso. João Maria e Constança a não estarem tão seguros da inocência do pai.

Afonso diz a Maria Rita que nunca teve interesse nos negócios da família e vinca que só quer limpar a sua imagem, deixando Maria Rita sem saber que pensar.

Carmo tenta persuadir Pompeu a desistir da compra da casa e ambos começam a beber, para esquecerem os problemas.

Sandra diz a Alex (João Oliveira) que já está tudo tratado com Maria (Mel Barbosa), para a esconderem até passar a data do julgamento, sendo aquela a única maneira de Artur (David Carreira) conseguir ficar com ela.

Madalena (Sofia Aparício) depara-se com Carmo (Julie Sergeant) e Pompeu (André Nunes), já muito embriagados.

Mercedes (São José Correia) constata que já nem dinheiro tem no telemóvel, para fazer chamadas, e chora por ter batido no fundo.

Henrique (Pêpê Rapazote) recorda Afonso (Vítor D'Andrade) no estado miserável em que ele deixou a família, tendo sido ele que se matou a trabalhar para que tudo não ruísse. Afonso minimiza e avisa o irmão que vai fazer-lhe a vida negra, em casa e no trabalho, até ele contar a verdade do que se passou há vinte anos.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Afonso provoca o verdadeiro caos na família
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares