EP 98 Madalena é ameaçada com imagens angustiantes

Episódio 98 de «Bem me Quer».

Neste episódio

Mercedes (São José Correia) e Afonso (Vítor D'Andrade) pensam num esquema para evitar que Madalena (Sofia Aparício) venda a quota das cerâmicas a Henrique (Pêpê Rapazote). Paulinho lembra-se do ex-namorado dela e anui que talvez os possa ajudar.

Celinha (Paula Neves) e Pompeu (André Nunes) rejeitam a Carolina (Marisa Cruz) a ideia de ficarem a viver todos juntos, por ela estar com crises de sonambulismo e insinuam que pode ser mais uma mentira para os manipular.

Constança (Margarida Corceiro) encontra-se com Nuno (Duarte Gomes), ele conta que está de partida de Portugal, mas que ainda a ama e acabam por se beijar.

Teodora (Rita Ribeiro) e Honório (Pompeu José) chegam de Aveiro, encontram o café vazio e ficam intrigados  sobre para onde Marlene (Helena Caldeira) terá ido. Barnabé (Luís Gaspar) e Marlene estão escondidos atrás do balcão, aflitos.

Luzia (Patrícia André) avisa Artur (David Carreira) que David (José Condessa) esteve lá em casa à procura dele. Artur garante que fez o que estava certo e ficam em alerta ao perceberem que Laura (Inês Aguiar) está a ouvir a conversa deles.

Afonso conta a David que Madalena teve um namorado traficante e que pode ser um trunfo para a impedir de vender a quota das cerâmicas a Henrique.

Madalena fica furiosa por Paulinho a ameaçar com a sua história do passado e liga, de seguida, para Henrique. Henrique sorri, satisfeito por Madalena lhe dizer querer vender-lhe a quota das cerâmicas. Paulinho fica furioso ao perceber que ela não cedeu à sua chantagem.

Desconfiada, Teodora diz a Honório que tem a certeza de que alguma coisa se passou no passado entre Aldina (Cucha Carvalheiro) e o pai de Henrique, por ela ficar sempre atrapalhada sempre que se fala nele.

Marlene pede a Barnabé para ficar em casa dele, lastimando-se não ter para onde ir.

Celinha e Pompeu concordam que Carolina inventou que é sonâmbula para ir viver com eles para a casa nova.

Teodora sorri, feliz por ver Barnabé e indica-lhe que esteve a pensar sobre eles e decidiu assumir que namoram, não querendo mais saber do que as pessoas possam pensar.

Todos continuam a achar que Carolina está a fingir ser sonâmbula e Alex (João Oliveira) defende-a.

Afonso pressiona Carmo (Julie Sergeant) para que lhe diga se é Henrique o pai de David, mas acaba por desistir.

Henrique assegura a Júlia que não há nada que Afonso possa fazer para impedir que Madalena lhe venda a quota das cerâmicas, vincando que os problemas estão prestes a acabar.

Enigmática, Mercedes diz a Afonso que aquela batalha contra Madalena ainda não está perdida.

Madalena prepara-se para arrancar no carro quando recebe um vídeo de Zé Manel raptado e confronta a filha. Leonor (Gabriela Mirza) nega estar envolvida naquela história e avisa a mãe de que se continuar com aquele tom agressivo, vai processá-la por maus tratos.

Mercedes revela a Afonso que raptou o cão de Madalena e indica que tem mais um trunfo na manga.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Madalena é ameaçada com imagens angustiantes
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares