EP 99 Madalena é suspeita de homicídio

Seg, 1 mar 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Madalena (Sofia Aparício) percebe que devem ter sido Paulinho ou Mercedes (São José Correia) a raptarem Zé Manel para impedi-la de fazer negócio com Henrique (Pêpê Rapazote) e decide fazer queixa na polícia.

Laura (Inês Aguiar) olha com desdém para Luzia (Patrícia André) por ela continuar preocupada com Alípio, depois do que os pais lhe fizeram.

Henrique chega à fábrica e, impaciente, aguarda por Madalena.

Aldina (Luísa Ortigoso) confirma que Alípio lhe disse que tinham colocado Maria (Mel Barbosa) a trabalhar no mercado e sorri, feliz, por David (José Condessa) lhe dizer que pode ser um ponto a favor para Vera (Bárbara Branco). Maria Rita (Kelly Bailey) critica David pelo que está a fazer, e indica que Maria nunca foi feliz na mansão.

Barnabé (Luís Gaspar) dá uma desculpa a Marlene (Helena Caldeira) para ter demorado e ela tenta beijá-lo, mas ele recusa.

Honório (Pompeu José) repara como Teodora (Rita Ribeiro) está nas nuvens e ela acaba por confessar estar interessada numa pessoa.

Honório liga para Maria Rita e conta-lhe que acha que Teodora gosta dele.

Henrique fica em fúria por Madalena lhe dizer que têm de adiar a venda da sua quota por o seu cão ter sido raptado. Madalena olha, boquiaberta, para o inspetor da PJ a perguntar-lhe onde esteve no dia vinte de setembro, a data em que Jacinto morreu, inferindo que está sob suspeita de homicídio.

Mercedes explica a Afonso (Vítor D'Andrade) que o seu plano consiste em incriminar Madalena pela morte de Jacinto e, assim, conseguir evitar que ela venda as suas ações a Henrique.

Madalena está incrédula por estar sob suspeita da morte de Jacinto, com o inspetor a dizer-lhe que ela teria motivos para o fazer para conseguir ficar com os bens de Rodolfo (Joaquim Horta). Madalena confirma que estava a trabalhar no dia 20 de setembro, mas o inspetor diz que precisa de confirmar essa informação no Sal Inn.

Marlene agradece a Barnabé por a ter deixado ficar em sua casa, e ele declara que gosta dela a sério.

Honório puxa por Teodora para lhe contar quem é a pessoa que ela está interessada e ela começa por dizer que a pessoa trabalha em queijos. Honório sorri, cada vez mais esperançoso.

Honório pede a Pompeu autorização para namorar com Teodora, dizendo já ter percebido que ela está interessada nele.

Juvenal entrega dois grandes calhamaços de documentos a Pompeu sobre a legislação dos terrenos que ele vai comprar. Ele olha para tudo aquilo, desconsolado.

Vera agradece a David o livro que lhe ofereceu e sorri, grata, por ele lhe dizer estar cada vez mais seguro que ela vai conseguir ficar com Maria depois da juíza saber que os pais de Artur puseram a neta a trabalhar no mercado.

Maria Rita aconselha Afonso a desistir da sua vingança contra Henrique e indica que não quer mais estar envolvida nisso.

Paulinho diz a Mercedes que já tratou de devolver o cão a Madalena e passa-lhe o telemóvel de Maria Rita desbloqueado.

Mercedes esboça um estudado ar de surpresa por ao ver um inspetor da PJ.

Madalena faz festinhas a Zé Manel, desconsolada com o que lhe possam ter feito e indica a Leonor (Gabriela Mirza) que vai, mesmo, vender a quota da fábrica a Henrique.

Mercedes diz ao inspetor que no dia 20 de setembro estava ausente do spa, mas que pode confirmar nos registos se Madalena esteve a trabalhar nesse dia.

Vanessa sorri por Joca (Frederico Barata) lhe oferecer flores. Ele convida-a a darem um passeio.

Madalena prepara-se para assinar o documento da venda da quota perante o olhar expectante de Henrique. David entra com Afonso e interrompe o momento, mostrando a Henrique um papel que impede aquele negócio.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Madalena é suspeita de homicídio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA