Neste episódio
Mercedes olha irritada para Afonso a dizer-lhe duvidar que ela consiga reverter a decisão de Henrique, mas subitamente Mercedes percebe que a chave para aquele problema passa por provarem que Lara anda a envenenar Henrique. Mercedes acusa Maria Rita de fazer parte daquele esquema, mas Maria Rita não lhe dá importância.
Maria Rita diz a Henrique não querer ficar com o seu legado e viver naquela luta constante contra a família, mas ele insiste que ela foi a única a estar sempre do seu lado. Maria Rita recebe mensagem e sorri ao saber que a sua irmã vai nascer.
Joca (Frederico Barata) conta a Honório (Pompeu José) que convidou Marlene (Helena Caldeira) para fazer parte do seu grupo musical e por isso vão continuar a chamar-se Zimbreiritos. Honório elogia-o, quando recebe chamada de Pompeu a avisá-lo que Carolina vai ter o bebé.
Pompeu está à porta do hospital e fica espantado ao ver Celinha a chegar de ambulância e fica aflito por ela lhe dizer que caiu e Luzia diz-lhe não saber se ela perdeu o bebé.
Carolina diz à enfermeira querer que a sua filha nasça já.
Luzia e Suzy (Angie Costa) tentam acalmar Pompeu, enquanto Celinha está a fazer uma cesariana para que a sua bebé nasça.
Carmo geme com dores e David e Madalena tentam acalmá-la.
Júlia recrimina-se de ter adotado Henrique como filho e acusa-o de estar a provar que não gosta de ninguém, deixando Aldina (Luísa Ortigoso) magoada.
Henrique diz a David terem de tratar com celeridade do seu testamento.
Afonso pede a Henrique para ir consigo à fábrica, para delegar o seu trabalho, e confessa ser um alívio para ele deixar aquele cargo.
Artur acalma Pompeu, que continua muito preocupado que Celinha possa não resistir ao parto do bebé. Pompeu, Suzy e Luzia olham ansiosos para o cirurgião que operou Celinha a aproximar-se.
Pompeu (André Nunes) chora emocionado junto a Luzia (Patrícia André) e Suzy (Angie Coesta) por o parto de Celinha (Paula Neves) ter corrido bem e o médico felicita-o pelas três filhas.
Teodora (Rita Ribeiro) diz satisfeita a Marlene (Helena Caldeira) que as suas três netas nasceram bem de saúde. Honório (Pompeu José) pergunta-lhe se quer ir com ele a Aveiro, mas ela recusa.
Todos observam embevecidos as três bebés Amélia, filhas de Pompeu.
Mercedes (São José Correia) diz a Afonso (Vítor d'Andrade) não ter descoberto nada nas coisas de Lara (Joana de Verona) que a incrimine. Lara chega e Mercedes disfarça estar a falar da bebé de Carmo (Julie Sergeant) com David (José Condessa).
Afonso diz a Henrique (Pêpê Rapazote) estar satisfeito por ele estar de volta à fábrica e este indica que está preparado para fazer frente a Mercedes por querer dar a sua herança a Maria Rita (Kelly Bailey).
Mercedes insiste com Júlia (Cucha Carvalheiro) terem de impedir Henrique que ele dê quase tudo o que têm a Maria Rita, alertando-a ser injusto para os seus filhos.
Aldina (Luísa Ortigoso) diz chocada a Laura (Inês Aguiar) que a família pretende declarar Henrique de estar com uma incapacidade mental para impedi-lo de doar a sua fortuna.
Carmo não consegue evitar chorar emocionada por ter corrido tudo bem no parto de Amélia e agradece a Madalena e David pelo apoio.
Maria Rita olha intrigada para o nervosismo de Carolina (Marisa Cruz), a dizer-lhe querer sair o mais depressa do hospital. Carolina liga para Rodolfo (Joaquim Horta), mas este tem o telemóvel desligado. Rodolfo sai de uma loja de roupa com um fato novo vestido, sorrindo satisfeito por ter recuperado o seu estatuto.
Pompeu confirma a Celinha que a bebé dela foi a primeira a nascer e sorriem embevecidos junto à filha.
Carmo, Madalena e David olham derretidos para a bebé Amélia na incubadora.
Maria Rita traz a irmã nos seus braços para a mostrar a Carolina e fica surpreendida por não ver a mãe no quarto. Todos conversam intrigados sobre Carolina ter fugido do hospital logo após ter a filha. Honório diz desolado que a filha fez o mesmo com Maria Rita.
Marlene e Laurinda comentam que Honório deve estar de rastos por Carolina ter abandonado uma filha bebé e Teodora anui não ter pena dele.
Maria Rita conta aos Sousa que Carolina desapareceu depois de ter a filha, com Vera (Bárbara Branco) a aproveitar de pronto para a atacar de ser afinal igual à mãe e Henrique sai em defesa de Maria Rita.
Laura diz a Lara que já pensou numa forma de ela compensá-la pelo seu silêncio e propõe arranjar-lhe um bom cargo na fundação que Henrique vai criar. Lara recusa e fica tensa por Laura a avisar que nesse caso a vai denunciar por ter envenenado Henrique.
Artur fica nervoso por David lhe dizer que existem suspeitas que Lara envenenou Henrique e sai porta fora anuindo não acreditar em tal teoria.
Maria Rita chora e diz a Henrique estar farta de ser acusada pela família de só ter ido para Aveiro à caça da fortuna da família e diz ao pai já ter decidido que não vai querer que ele lhe dê a herança.
João Maria (Lucas Dutra) conta como Maria Rita foi humilhada por Vera com as acusações de querer roubar a família, com Nuno (Duarte Gomes) a salientar que Maria Rita não tem culpa de Henrique usá-la contra Vera e Mercedes.
Maria Rita diz firme a Henrique que aceita a sua proposta de trabalhar com ele na fábrica, deixando Júlia furiosa.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI