EP 158 Cacau: Simone faz acusações graves aos polícias e enfrenta-os sem medos

Episódio 158.

Qua, 14 ago 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Salomão diz a Júlia ter de lhe agradecer por lhe ter dado um filho com Tiago, estando muito feliz por terem tido um neto. Salomão diz provocador a Júlia estar admirado dela prescindir do namoro com David ao assentir que Tiago vá morar para sua casa. Júlia olha-o irritada. 

David já está em casa de Júlia a arrumar as suas coisas. Segue para o interior. 

Soraia pergunta a Sal e Rosa quem tocou à porta, Sal limita-se a dizer que são visitas para si. Rosa disfarça constrangida a Soraia também não ter visto quem era. 

Júlia sorri aliviada por Vitória lhe dizer que Jaime concordou que Tiago se mudasse para sua casa. Vitória diz a Júlia que Jaime foi a casa de Tiago agora para falar com ele. Cacau diz a Jaime que Tiago saiu e ainda deve demorar a chegar. 

Tiago chega a casa de Júlia, estranhando ver uma mala na sala. David surge do interior nesse momento. Tiago pergunta-lhe de imediato o que está ali a fazer. 

Sal diz lacónica a Simone que se tudo correr bem, vai deixá-la de ver por uns tempos, Simone olha-a intrigada. Estaca gelada quando vê os inspetores da PJ a dizerem-lhe terem de levá-la para interrogatório, percebendo agora do que Sal estava a falar. 

Tiago recorda-se de David quando ele lhe diz ser o médico de Júlia, mas questiona-o desconfiado por que tem a sua mala de viagem ali. David olha-o atrapalhado. 

Simone enfrenta os polícias a acusá-los de já a estarem a pôr como culpada por saberem que ela esteve naquela casa no dia em que Justino morreu, insistindo estar a ser vítima de uma campanha para a culpabilizarem pela morte dele. Majoris assiste à conversa com ar tenso. 

Júlia conta a Vitória sobre Marco ter aparecido de surpresa em casa de Tiago, tendo apanhado Cacau sozinha, com ambas a concordar que eles têm mesmo de mudar de casa. 

Júlia aguarda ansiosa por notícias sobre Tiago ter aceitado ir para casa de Jaime, ficando inquieta por o filho lhe ligar a pedir para se encontrarem. 

Rui depara-se espantado com Marlene a beber champanhe caro com ar aristocrático. Marlene revela-lhe que acabou de ficar muito bem na vida devido a um assunto relacionado com Simone. Rui olha-a expectante. 

Simone defende-se aos polícias que foi por mero acaso que esteve no palacete no dia em que Justino morreu, justificando-se que andava à procura das suas joias que lhe foram roubadas no hotel, insistindo querer que eles as vejam para comprovar o que diz. Polícias acabam por assentir, agastados. Susana esboça ar tenso, segura que Simone está a mentir. 

Anita tenta convencer Martim ser a pessoa certa para trabalhar na divulgação nas redes sociais da agência. Fica atrapalhada por Cacau a recordar que ela assim vai perder uma pessoa que gosta em Itacaré, mas insiste querer ter aquela chance de ficar a trabalhar e viver em Portugal. Jaime recebe chamada de Vitória, negando que Tiago já tenha chegado.

Rui ouve atónito Marlene a contar-lhe que aceitou um suborno de Simone para não revelar a Sal que eles foram amantes desde sempre, não tendo ele nunca gostado de Sal. Rui esboça ar irritado por Marlene dizer que foi através dele que confirmou que Simone é mesmo mãe de Susana, mas diz que o ajudou porque disse a Simone que ele só se perdeu de amores por Susana por ela ser igual a Simone, podendo ter esperanças em voltar para ela. 

Simone mostra aos inspetores as joias que lhe roubaram do hotel, mas estes dizem-lhe que isso não invalida que ela tenha na mesma de ir à PJ prestar declarações. Simone finge ficar com falta de ar, caindo redonda na cama. Majoris ajuda ao teatro, socorrendo Simone. Polícias saem irritados, deixando ali Simone. 

Tiago pede a Júlia respostas sobre se ter deparado com David em casa dela de malas feitas. Fica espantado por Júlia por fim explicar que tinha acabado de convidar David para vir morar com ela.

Majoris continua aflita a tentar ajudar Simone, ficando atónita por ela se levantar de rompante a dizer que estava a fingir ter passado mal para não ser levada para a PJ, dizendo não querer dar aquele gostinho a Regina de ir parar à cadeia.

Guto, Lola e Valdemar sorriem felizes por Regina ter recuperado do susto de quase ter perdido o bebé, estando de volta a casa. Lola esboça ar muito emocionado por Regina dizer querer batizar o bebé como Justino se ele for um menino. Regina esboça ar esperançoso em fazer as pazes com Cacau por Valdemar comentar que Cacau certamente também vai ficar satisfeita com aquela notícia. 

Tiago fica em choque por Júlia admitir que tem uma relação com David, justificando-se que foi com ele que voltou a ter alegria de viver. Júlia olha magoada para Tiago a dizer não acreditar que David goste mesmo dela, achando que ele só está com ela por interesse por ela ser rica, deixando um ultimato à mãe de o deixar se quer que continue a falar com ela. 

Salomão admite a um furioso Tiago que sabia do namoro de Júlia com David, mas diz-lhe que não lhe cabia a ele dizer-lhe nada daquilo. Tiago conta furioso ao pai que eles se preparavam inclusivamente para começarem a viver juntos, achando que David se está a aproveitar da mãe. Vitória ouve e segue preocupada para o gabinete de Júlia. Salomão fica a rir-se triunfal. 

Soraia tenta acalmar-se, muito nervosa que a polícia perceba que ela foi cúmplice da tentativa de assassinato de Simone a Justino. Tomané sossega-a a dizer-lhe que a versão que contaram não a compromete em nada. Quim sorri satisfeito com a notícia de a PJ estar lá em casa para levar Simone. 

Susana esboça ar furioso por os polícias dizerem que Simone ficará provavelmente ilibada da tentativa de assassinato a Justino por ter o alibi de ter ido lá a casa recuperar as suas joias roubadas. Susana diz a Sal que assistiu in loco Simone a subornar Soraia para poder matar o marido. Sal, que desconhecia tal facto, olha-a chocada. 

Tiago diz irritado a Cacau que já não podem mudar-se para casa de Júlia por ela ter convidado David para também lá morar. Tiago vinca achar que David só está com Júlia por interesse, não acreditando que ele possa gostar de uma mulher muito mais velha que ele. Anita, a ouvir tudo, sai em defesa de Júlia a dizer que só ele não vê que a mãe dele é uma mulher muito atraente, com todos a concordarem que Anita tem razão. Tiago segue inconformado para o quarto. 

Soraia olha aflita para Sal a exigir que ela lhe conte que história é aquela dela ter aceite ajudar Simone a tentar matar Justino. 

Jaime diz a Tiago que Júlia recuperou toda a sua autoestima desde que namora com David, achando que ele devia pensar se está a agir corretamente com a mãe. Tiago fica pensativo. 

Simone suspira aliviada por Majoris confirmar que os polícias já se foram embora. Sal entra que nem um furacão a dizer a Simone já saber que ela tentou mesmo matar Justino, havendo uma testemunha da conversa que ela teve com Soraia. Sal diz ameaçadora a Simone que a morte dela só lhe ia trazer proventos, deixando Simone chocada.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau: Simone faz acusações graves aos polícias e enfrenta-os sem medos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA