EP 161 Cacau: Soraia é detida juntamente com Simone

Episódio 161.

Seg, 19 ago 2024 22:00 TVI

Neste episódio

Susana (Isabel Figueira) expressa a Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vítor Hugo) o quanto está grata tanto a Cacau (Matilde Reymão) como a Sal (Carolina Amaral), que a ajudaram muito depois de ter ficado sem nada após a explosão da pensão.

Regina e Valdemar ficam muito surpresos por Susana contar que foi Sal quem ajudou a que Tiago (José Condessa) e Cacau ficassem juntos, comentando que ela parece que mudou mesmo. Susana recebe chamada de Vitória, com Regina e Valdemar a ficarem atónitos por Susana contar que Simone foi detida pela tentativa de assassinato de Justino (António Capelo). 

Regina sorri muito satisfeita com a notícia da detenção de Simone (Alexandra Lencastre). Susana diz que não podia calar o que assistiu de Simone ter subornado Soraia para a ajudar a matar Justino na noite em que ele morreu. Regina diz a Valdemar que não podia ter feito melhor escolha em trazer Susana para junto deles. 

Todos estão satisfeitos por irem conseguir que Simone seja excluída do testamento de Justino pela tentativa de assassinato de Justino, mesmo que não tenha sido por causa dela que ele faleceu. Sal diz mal esperar a hora de conseguir correr com Simone do palacete. 

Majoris disfarça a Tomané (Salvador Nery) que vai sair para entregar as coisas que Susana ainda deixou lá em casa. Tomané apresta-se para ir com ela, com Majoris a dizer provocadora que nesse caso podem aproveitar para fazerem umas coisas pelo caminho. Tomané muda de imediato de ideias. Majoris, confirmando que a sua viagem de autocarro para fugir dali está marcada, sai disparada porta fora. 

Tomané olha surpreendido para Rosa (Mafalda Tavares) a chorar a dizer-lhe que Soraia (Paula Neves) foi detida juntamente com Simone. Rosa olha surpresa para Soraia a entrar com ar arrasado, com Soraia a dizer que a polícia não tinha motivos para a manter detida. Esboça ar furioso por Rosa dizer que não foi isso que Tomané lhe contou. 

Simone chega fula da PJ com Lalá (Inês Castel-Branco), que lhe diz que as coisas até correram bem por Soraia não a ter denunciado. Simone diz ter de se vingar do que Susana lhe fez. Sal fica surpresa de ver ali Simone. 

Susana, reunida com Valdemar, Jaime, Júlia, Salomão e Vitória, está incrédula por o seu testemunho não ter servido de nada para provar que Simone tentou matar Justino. Todos comentam que o facto de Soraia ter desmentido aquela versão do copo com veneno deitou tudo por água abaixo, além de Lalá ter feito os investigadores crerem que Susana tentou tramar Simone por ser aliada de Cacau e Sal. Olham-se frustrados por Simone ter conseguido escapar novamente. 

Simone e Lalá dizem a Sal que se limitaram a dizer a verdade na polícia de Simone não ter tentado matar Justino como todos tentaram fazer crer. Sal fica fula por Simone acrescentar que a polícia vai estar de olho nela por se ter queixado que ela fez ameaças à sua vida.

Sal olha frustrada para Júlia, Vitória e Salomão a dizerem-lhe que o testemunho de Susana contra Simone e Soraia de nada serviu por Soraia ter desmentido toda a história de ser sua cúmplice na tentativa de assassinato de Justino. Tomané comenta que talvez Majoris os possa ajudar, dizendo ser muito suspeito que ela tenha fugido logo depois da detenção de Simone. 

Simone chama por Majoris, mas Lalá diz que não a viu. Simone diz a Lalá estar na hora de revelarem que Valdemar e Regina não são irmãos, sedenta de vingança, achando que Susana está do lado deles. Simone pede a Lalá que vá perguntar a Rosa por Majoris, estranhando que ela não esteja em casa.

Todos concordam que Majoris poderá mesmo saber alguma coisa, ou até estar implicada, no plano de Simone para matar Justino. Tomané apresta-se para ir falar com Susana para tentarem descobrir como a podem encontrar. Sal, por seu turno, diz ir falar com Marlene, a única amiga dela que conhecem. 

Lalá e Simone olham atónitas para Rosa a dizer-lhes achar que Majoris se foi embora mesmo lá de casa por ter levado consigo tudo o que tinha no quarto.

Tomané, com Salomão, acaba de contar a Lola, Valdemar e Regina que Simone se livrou da acusação de ter tentado matar Justino por Soraia ter negado toda a história. Todos concordam que Majoris pode ser a pessoa que precisam para a apanhar. Salomão pede a Valdemar que entre nas contas de Majoris, mas Valdemar alerta que aquele não deve ser o nome verdadeiro dela. Susana lembra-se que deve ter o cartão de identidade de Majoris no seu telefone. 

Rui abre surpreso a porta a Sal, que o ignora de imediato a dizer-lhe que só veio ali para falar com Marlene, que fica surpresa por Sal lhe contar que Majoris desapareceu. 

Tiago entra contrariado com Cacau e Marquinho em casa de Júlia. Cacau diz-lhe para parar de pensar que vai ter problemas com David, referindo que amanhã já fazem o teste de paternidade com Marquinho, e não saberem o que Marco pode tentar fazer a seguir. 

Susana consegue descobrir o documento de Majoris, com Tomané a rir-se por o nome verdadeiro dela ser Carlos Alberto Souza. Soraia chega, dizendo ter vindo ali denunciar que Susana já trabalhou para Simone na altura em que Cacau estava no hospital com Marquinho. Susana esboça ar comprometido com os olhares reprovadores de todos a incidirem sobre ela.

Susana tenta defender-se que nunca pensou que Simone quisesse fazer mal a Cacau ou Marquinho quando a ajudou no hospital a poder vê-la, mas Soraia ataca-a de imediato a dizer que todos sabiam publicamente que elas estavam em guerra aberta. Susana corre para o quarto a chorar.

Todos olham reprovadores para Soraia a dizer que não a deviam ter protegido da polícia como fizeram. Soraia continua a dizer que Susana também merece pagar pelo que fez. 

Marlene diz a Sal não saber nada sobre Majoris poder ter fugido, mas diz poder tentar descobrir alguma coisa se for compensada. Sal olha-a irritada, mas anui. Sal não responde à provocação de Rui de ela ir ficar satisfeita se Simone for excluída da herança de Justino por assim sobrar mais para ela. Rui fica pensativo. 

Simone fica apreensiva por Lalá alertar que Majoris pode ser perigosa para ela por ter sido ela quem arranjou o produto para matar Justino.

Simone concorda terem de arranjar maneira de a encontrar antes que ela a denuncie. Lalá sai irritada porta fora por Simone dizer que até ela é um perigo para si por saber de mais.

Soraia revela ter descoberto da aliança de Susana com Simone através de uma conversa desta última com Majoris. Fica surpresa por eles lhe dizerem que Majoris desapareceu. Soraia olha hesitante para Regina a dizer que está disposta a pagar-lhe bem se passar para o lado deles e deixar Simone, mas acaba por decidir-se a não fraquejar, recusando. 

Marlene diz a Rui que não conseguiu descobrir nada sobre o paradeiro de Majoris junto aos seus contactos. Ambos concordam que Majoris pode muito bem ser cúmplice de Simone na morte de Justino. Estacam tensos quando veem Simone a olhá-los séria. 


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau: Soraia é detida juntamente com Simone
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA