EP 170 Cacau: Valdemar revela que a falha de energia em casa de Simone não foi acidental

Sex, 30 ago 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Lalá (Inês castel-Branco) admite a Valdemar (Vitor Hugo) ainda gostar dele, sendo essa a única razão por que não o denunciou à polícia. Valdemar parece ceder à sedução de Lalá, mas logo a afasta a dizer que não perdoa a quem o traiu.

Sal (carolina Amaral) diz aos polícias que Simone (Alexandra Lencastre) tem uma lista infindável de inimigos, desde Regina (Christine Fernandes) a Cony, fora o que não sabem sobre o seu passado, mostrando-lhes o panfleto de Simone como dançarina de cabaret.

Valdemar vinca a Lalá que nunca poderia ficar com alguém sem escrúpulos como ela, que não tem problemas em atraiçoar os outros, dizendo-lhe que ela é igual a Simone. Valdemar salienta ter sido por isso que Salomão a deixou, acusando-a de não suportar ser rejeitada. Soraia entra a dizer a Rosa achar que Sal e Susana estão aliadas para acabar com Simone. Ficam atrapalhadas quando veem Valdemar.

Sal diz aos polícias que Simone tem muito a perder o seu passado for desvendado por o seu casamento com Justino poder ser considerado inválido. Inspetores dizem a Sal irem examinar o quarto para ver se há indícios de crime, estando ela na lista de suspeitos de poder ter matado a mãe. Lalá afirma que foi Sal quem fez alguma coisa a Simone.

Martim disfarça a Tiago que somente teve uma discussão sem importância com Anita. Tiago, olhando-o cético, diz-lhe que pode contar com ele se tiver algum problema. Martim vê preocupado que a sua ferida no dedo ainda não fechou. Tiago observa-o desconfiado.

Inspetores dizem a Lalá haver a forte possibilidade de Simone ter fugido, percebendo que ela não sabe sobre o que acabou de se saber sobre o passado dela.

Valdemar diz a Sal acreditar que tenha acontecido alguma coisa grave a Simone, dizendo que a falha de energia lá em casa não foi acidental. Sal assente a Lalá contar-lhe o que descobriram sobre Simone. Sale repara em Soraia e diz a Lalá ser melhor falarem em outro sítio, deixando Soraia frustrada.

Lola está desolada por Lalá se ter tornado uma pessoa tão fria e interesseira, mas Tomané diz-lhe que a culpa não é dela, já fazendo isso parte da índole de Lalá. Lola sente-se mal, Tomané olha-a preocupado.

Lalá começa por avisar Sal que Valdemar não é de confiança, sendo amante de Regina. Sal e Valdemar sorriem divertidos por ela continuar a insistir nessa história, picando-a a insinuar que até se acham um ao outro interessantes. Lalá fica atónita quando Sal lhe mostra a fotografia do panfleto de Simone, dizendo que a mãe dela pode não ter vindo de uma família rica como todos pensavam.

Jaime, que continuava a analisar os documentos de Mário, estaca atónito com uma carta que descobre, saindo de imediato disparado de casa.

Salomão e Vitória contam a Júlia que Simone desapareceu. Júlia e Salomão pensam que poderá ter sido alguém a fazer-lhe mal, mas Vitória discorda, alertando-os que isso sucedeu quando ela viu a sua identidade ser desvendada.

Marlene chega de casa de Regina muito nervosa. Rui olha-a expectante para que ela conte o que aconteceu.

Cacau diz frustrada a Anita que ainda não conseguiu descobrir na consulta com o hipnoterapeuta se Marco pode ser pai de Marquinho.

Vitória insiste ser óbvio que Simone fugiu por estar sob forte suspeita de ter uma identidade falsa, não acreditando que alguém lhe tenha feito mal. Salomão conta-lhes que Sal é uma das suspeitas por ter ameaçado a vida de Simone, com todos a concordarem que Sal seria incapaz de tal ato. Vitória aventa a Júlia a possibilidade de Simone ter ido ter com Majoris.

Marlene já contou a Rui que Simone está prestes a ver o seu passado desmascarado por ter sido descoberto um panfleto dos seus tempos como Cristal, dizendo-lhe que ela entretanto desapareceu, tendo sido encontrado sangue no seu quarto. Rui esboça ar comprometido enquanto Marlene lhe diz ter a certeza que Susana é filha de Simone.

Rui olha atónito para Marlene a dizer que ambos têm muito a lucrar naquela história se ele conseguir casar-se com Susana antes que ela descubra que é rica.

Jaime entra disparado no gabinete a dizer a Vitória e Júlia poder ter encontrado uma pista muito importante sobre o passado de Simone, mostrando-lhes uma carta que ela pode ter escrito a Mário. Ambas o olham atónitas. Jaime, Vitória e Júlia analisam que se foi Simone quem escreveu aquela carta a Mário, eles eram amantes, por que ela foi escrita depois do nascimento de Sal.

Ficam a teorizar se Justino saberia desse passado duvidoso de Simone como Cristal quando casou com ela. Todos concordam que o primeiro passo é descobrirem se foi Simone quem escreveu mesmo aquela carta, saindo para ir ao palacete. 


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau: Valdemar revela que a falha de energia em casa de Simone não foi acidental
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA