Neste episódio
Rui (Nuno Pardal) conta a Marco (Diogo Amaral) que Marlene (Leonor Seixas) conseguiu através dos seus atributos convencer o piloto do helicóptero a mentir que Cacau (Matilde Reymão) tinha viajado com ele, dando-lhe depois o sonífero para o fazer despenhar-se a meio da viagem, fazendo tudo crer que Cacau estava com ele. Marco diz agora ter de tratar que Cacau se desiluda com Tiago (José Condessa) antes de a libertar.
Todos olham gelados para Sal (Carolina Amaral) a confirmar que o helicóptero que caiu era o mesmo onde viajava Cacau. Anita sai disparada dali a chorar. Sal e Tomané (Salvador Nery) olham-se tensos sem saberem como vão ter coragem de dar aquela terrível notícia a Tiago.
Marco (Diogo Amaral) diz a Rui esperar que o piloto não sobreviva para aquele esquema deles nunca ser descoberto, assentindo saber que tem de pagar bem a Marlene para ela também se manter calada. Saem com Susana para ela e Rui irem finalmente para a tão ansiada lua-de-mel de quatro meses.
Sal concorda com a ideia de Tomané de falarem com Júlia (Fernanda Serrano) para ela pedir a Tiago para vir a casa para ele não entrar em pânico. Pensam preocupados que Regina (Christine Fernandes) pode ficar com a sua gravidez em risco quando souber que Cacau pode ter morrido, sendo melhor falarem primeiro com Valdemar. Recordam-se de seguida de Quim, muito tensos.
Marlene, disfarçada com uma peruca e a usar um grande decote, entra a carregar uma pesada mala. Começa com alergias, ficando atónita ao ver ali um gato. Marco entra de seguida, com Marlene a assentir que ninguém a viu entrar. Marlene avisa Marco que vai ter de se livrar daquele gato. Abrem a mala, onde está uma adormecida Cacau. Marco beija-a apaixonado sob o olhar de estranheza de Marlene.
Sal diz a Valdemar não saber se será bom para a gravidez de Regina que ela saiba já que Cacau pode ter morrido no acidente de helicóptero. Tomané diz a Sal já ter falado com Júlia e Martim (Lucas Dutra), que vêm para ali para apoiar Tiago, que vai fica seguramente arrasado com aquela notícia. Sal sucumbe ao choro a pensar na irmã.
Lola chora devastada com a perspectiva de Cacau poder ter morrido. Rosa (Mafalda Tavares), Lola (Ana Bustorff) e Tomané olham tensos para Soraia a dizer achar que aquele acidente pode ter sido provocado, com Tomané a referir que Marco é um dos suspeitos, visto poder apoderar-se da fortuna dela através de Marquinho se Cacau tiver morrido.
Soraia diz agora que Sal também pode ser suspeita da morte de Cacau, dizendo ser estranho que ela tenha desistido da viagem à última hora. Rosa recorda que Marlene também está englobada, podendo ter cometido aquele crime com Majoris. Lola fala por fim de Lalá, que pode ter feito aquilo também a pedido de Simone. Olham-se muito tensos.
David (Luís Garcia) e Sr. Manuel, o seu padrasto, preparam-se para começar as obras em casa de Lalá (Inês Castel-Branco), que pede a Sr. Manuel para pôr já a casa de banho com o duche operacional, estando ansiosa para tomar um banho quente. Lalá diz a David que pode ficar ali a viver o tempo que quiser, olhando derretida para ele, que usa uma t-shirt de manga cava que faz sobressair o seu físico.
Lucas está a fazer os trabalhos de casa com a ajuda de Guto (Vitor Britto), que o elogia por se ter tornado bom aluno tão depressa. Lucas sorri radiante por Quim (Vitor Britto) lhe mostrar o passaporte dele que acabou de ir buscar, podendo ir em breve ter com Regina a Portugal. Quim e Guto estacam em choque com o que Sal lhes conta, com Guto a desabar imediatamente a chorar.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.