Neste episódio
Marco (Diogo Amaral) assina o papel para Cacau (Matilde Reymão) poder viajar com Marquinho, mas diz-lhe duvidar que ela queira ir com Tiago (José Condessa) depois de Regina (Christine Fernandes) lhe contar algo. Cacau diz a Tiago querer ir já a casa de Regina para perceber o que Marco queria dizer com aquilo de ela ter algo grave para lhe contar sobre a relação deles.
Lalá (Inês Castel-Branco), dizendo a Manuel que pode ter acontecido um crime em casa de Marco, exige que ele lhe diga que tipo de obra esteve a fazer em casa dele. Manuel, melindrado, diz não se querer meter nesse assunto, conseguindo fugir. Lalá sopra o ar frustrada.
Valdemar (Vitor Hugo) disfarça com Regina, dizendo que soube por Júlia (Fernanda Serrrano) e Salomão (Paulo Pires) a história da obra em casa de Marco. Regina fica com ainda mais fúria de Simone (Alexandra Lencastre), achando que ela está aliada a Marco na história do rapto de Cacau. Valdemar e Regina olham horrorizados para o caixão de bebé que acabaram de receber.
Rui (Nuno Pardal) fica aliviado por Marlene (Leonor Seixas) lhe dizer que Susana (Isabel Figueira) acreditou na história de ter um namorado novo para não estar em casa. Susana entra e critica Rui furiosamente por lhe ter escondido que era amante de Simone, dizendo que agora devia ter seguido o conselho de Sal (Carolina Amaral) para não casar com ele. Rui olha-a aflito.
Regina ganha coragem e abre o caixão, deparando-se com um babygrow com uma cruz azul, tendo também um cartão escrito por Simone a troçar com ela pela perda do bebé. Regina vinca que Simone vai pagar por aquilo, desabando a chorar arrasada. Jaime (Sérgio Praia), que chegou, tenta consolá-la.
Rui tenta disfarçar para Susana que mudou desde que a conheceu, estando muito arrependido de ter tido um caso com Simone estando casado com Sal. Rui faz menção de ligar a Valdemar, irritado, mas Susana destrói o telemóvel dele, saindo a vincar que não há salvação para o casamento deles.
Regina diz a Jaime e Valdemar que Simone merecia sofrer a dor de perder um filho como vingança pelo que lhe fez. Ambos a avisam para não embarcar nos jogos de Simone e pensar em matar Sal, dizendo que é exatamente isso que ela quer para não partilhar a herança de Justino com mais herdeiros. Cacau chega com Tiago, ficando a olhar intrigada para o ar devastado da mãe.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.