Neste episódio
Tomané (Salvador Nery) olha atónito para Soraia (Paula Neves), que lhe diz que guardou os diamantes que recebeu de Simone (Alexandra Lencastre) para salvaguardar o futuro dos filhos que pensa ter com ele. Acabam por beijar-se apaixonados. Simone entra pelas traseiras com ar descontraído, e ambos a olham perplexos.
Regina (Christine Fernandes) admite a Cacau (Matilde Reymão) que perdeu o seu bebé por ter ficado tão preocupada com o desaparecimento dela, mas agora está livre para a proteger de todos os perigos, contando que Simone está de volta. Cacau e Tiago (José Condessa) olham-na confusos.
Tomané faz frente a Simone, dizendo-lhe que não deve contar com a herança de Justino (António Capelo), pois ainda é suspeita da morte dele. Simone ignora-o com ar despreocupado. Tomané diz a Soraia que Simone tem algo na manga para ter regressado. Liga para Salomão (Paulo Pires) a contar-lhe que Simone acabou de aparecer no palacete. Simone fica espantada por se deparar com Marlene (Leonor Seixas) a viver no palacete. Diz-lhe de imediato que não precisa dela para nada, por não a achar de confiança. Soraia sorri ao ouvir aquilo. Sal (Carolina Amaral) entra na sala, olhando em choque para Simone, que lhe diz descontraída que veio para ficar.
Cacau e Tiago estão chocados por Simone ter mandado um caixão a troçar com Regina ter perdido o seu bebé, com todos a concordar que ela deve estar de regresso, agora que o testamento de Justino poderá ser distribuído. Regina alfineta que Tiago saberá melhor que ninguém de que lado Sal (Carolina Amaral) está.
Simone admite a Sal ter regressado por o bebé de Regina ter morrido, troçando divertida com a situação. Sal questiona-a séria se também a vê como um empecilho para conseguir ter direito a uma maior herança na fortuna de Justino.
Cacau e Tiago contam não ter percebido a conversa de Marco de haver algo que podia separá-los. Cacau estaca em choque por Regina revelar que Marco lhe mandou uma gravação que prova que Tiago e Sal se envolveram recentemente. Tiago esboça ar aflito.
Simone assevera a Sal que seria incapaz de fazer-lhe mal, não se contendo em esbofetear a filha por ela lhe dizer que ela não faz falta nenhuma e que poderia desaparecer para sempre. Simone fica a olhá-la muito desiludida. Soraia e Marlene sorriem divertidas com a discussão de Simone e Sal. Esboçam ar apreensivo por começarem a ouvir Simone a partir tudo que vê à frente.
Cacau olha profundamente desiludida para Tiago por ele lhe ter escondido que se envolveu com Sal, não querendo ouvir Tiago a desculpar-se que nessa altura eles não estavam juntos. Regina ainda acentua que Sal pode ter estado todo aquele tempo a fazer jogo duplo com Cacau.
Lalá conta a David das suas suspeitas de Manuel ter sido quem fez a obra em casa de Marco para prender Cacau, e ele agora vai trabalhar para a África do Sul a mando de Marco para se escapar daquele crime, dizendo que ele preferiu fugir dela a contar-lhe a verdade. David olha-a pasmo.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.