EP 12 Cacau: Soraia confronta Regina: «Quem és tu e o que queres desta casa?»

Em «Cacau», Regina (Christine Fernandes) entra e Soraia (Paula Neves) confronta-a a dizer querer que ela lhe explique agora quais são os seus verdadeiros objetivos ao ter vindo trabalhar para ali.

Ter, 30 jan 2024 21:55 TVI

Neste episódio

Rui (Nuno Pardal) tenta convencer Sal (Carolina Amaral) a desistir da ideia de despedir os caseiros, avisando-a que Marco (Diogo Amaral) é contra isso e pode desistir do negócio da venda da fazenda.

Madre Superiora recebe o pagamento de Heitor (Adriano Toloza) pelas informações que lhe deu e mostra-lhe a campa de Chiquinha (Christine Fernandes), dizendo-lhe que ela faleceu depois do parto por ter perdido muito sangue. Heitor confirma satisfeito que a fotografia da lápide é a de Chiquinha, escrevendo de seguida uma mensagem para Rui.

Madre Superiora entrega a Chiquinha a sua nova identificação, dizendo-lhe que de seguida vão forjar a sua morte para ela poder começar a sua nova vida sem problemas (flashback).

Regina (Christine Fernandes) acaba de contar a Simone (Alexandra Lencastre) que a melhor forma de matar Justino (António Capelo) sem deixar vestígios é através de uma solução injetável. Soraia (Paula Neves) continua a ouvir tudo. Simone recebe uma chamada de Rui, ficando satisfeita por ele lhe dizer que confirmou a morte de Chiquinha.

Soraia fotografa Regina a entrar no carro, onde Valdemar (Vitor Hugo) a espera. Regina estende um envelope a Valdemar a dizer que ele o tem de entregar a Salomão (Paulo Pires) para não haver problemas na história de Simone pretender matar Justino. Regina diz-lhe de seguida querer que ele vá até Itacaré.

Marco (Diogo Amaral) expressa a Sal (Carolina Amaral) o seu desacordo dela querer despedir os caseiros, insinuando que o negócio da venda da fazenda pode cair.

Cacau (Matilde Reymão) conta a Pitty (Ludy Guimarães) e Guto (Vitor Britto) que podem ter um aliado inesperado em Marco, que está contra o despedimento deles da fazenda. Filó (Sofia Nicholson) sugere a Quim (Paulo Calatré) que revelem que Cacau é filha de Justino para acabarem com as ameaças de Sal, mas Quim alerta-a não poderem fazer isso por haver um assassino atrás da filha. Ambos olham surpresos para Marco a pedir para falar com eles. 

Júlia (Fernanda Serrano) entra no escritório de Salomão a dizer que ele andou a enganá-la durante muitos anos, tendo sido isso também culpa dela por se ter dedicado a cuidar do filho que perderam, mas finalmente abriu os olhos, deixando-lhe uma pasta com documentos na mesa e saindo determinada. Salomão estaca em choque ao vê-los.

Marco diz a Quim e Filó ser um homem de negócios e o seu instinto lhe diz que pode ser um erro acabar com o cacau que toda a gente anda a falar. Quim apresta-se para lhe mostrar o cacau. 

Tiago (José Condessa), vendo que o pai não lhe atende o telefone, diz a Anita (Catarina Nifo) precisar que ela o ajude a entrar na fazenda.

Pipa (Sílvia Chiola) e Cláudia (Joana Duarte) falam sobre Heitor poder ter negligenciado ajuda no acidente para ganhar a prova de triatlo.

Lalá (Inês Castel-Branco) fica em choque por Salomão lhe dizer que Júlia descobriu as transferências de dinheiro que andou a fazer. Salomão diz-lhe que somente ela pode impedir a mulher de contar tudo a Simone, com Lalá a dizer que então quer receber uma parte do golpe a Justino. 

Anita acaba de chegar com Tiago à fazenda, dizendo-lhe que a partir dali ele tem de seguir sozinho. Tiago recebe chamada do pai, contando-lhe que Sal pretende demitir o pessoal todo a fazenda.

Cacau anda atrás de Baobá (Maria das Graças) para saber mais sobre a filha de Justino, com esta a acabar por confirmar que ela nasceu mesmo. Tiago interrompe-as a dizer que precisa de falar com Sal, que entra com Rui e a olha surpresa. Cacau esconde-se a ouvir.

Valdemar deixou o envelope no carro de Salomão. Soraia observa tudo mais afastada, tirando fotografias. Salomão abre o envelope, que diz que a vida de Justino depende dele e fica em choque, dizendo a Soares para arrancar já no carro.

Júlia diz a Lalá que finalmente deixou de usar medicamentação tão forte e diz que já se devia ter separado há muito tempo de Salomão, comentando achar que ele anda a roubar. Lalá disfarça o seu pânico.

Tiago diz lacónico a Sal que somente veio ali avisá-la que ela não tem poder nenhum para despedir os caseiros da fazenda, dizendo que Salomão, a pessoa que gere o património de Justino, não a autoriza a fazê-lo.

Regina entra e Soraia confronta-a a dizer querer que ela lhe explique agora quais são os seus verdadeiros objetivos ao ter vindo trabalhar para ali.

Tiago assume a Sal e Rui saber que eles andam à procura da outra filha de Justino para a matar, avisando-os para terem cuidado com o que fazem. Rui perde a cabeça e agride Tiago. Cacau sai em sua defesa, mordendo Rui e dando um estalo a Sal. Ficam muito melindrados por Tiago saber os planos deles de matarem a filha de Justino


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau: Soraia confronta Regina: «Quem és tu e o que queres desta casa?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA