EP 13 Júlia deixa Salomão ‘entre a espada e a parede’: «Eu percebo perfeitamente a origem deste dinheiro»

Em «Cacau», Salomão (Paulo Pires) disfarça a sua tensão por Júlia (Fernanda Serrano) impor que ele lhe explique a origem do dinheiro da conta nas Bahamas. Júlia acaba por dizer a Salomão ser óbvio que ele roubou esse dinheiro a Justino (António Capelo), deixando-o muito aflito.

Qua, 31 jan 2024 21:55 TVI

Neste episódio

Cacau (Matilde Reymão) e Tiago (José Condessa) sorriem divertidos com a lição que acabaram de dar a Sal (Carolina Amaral) e Rui (Nuno Pardal). Cacau elogia Tiago por ter defendido a sua família, estando a provar ser boa pessoa.

Regina (Cristine Fernandes) olha tensa para Soraia (Paula Neves), dizendo já ter descoberto que ninguém a conhece no Brasil, além de ser rica. Soraia insinua a Regina que o silêncio dela tem um preço.

Lalá (Inês Castel-Branco) tenta desculpar Salomão (Paulo Pires) a Júlia (Fernanda Serrano), dizendo que ele não perdeu propositadamente o dinheiro deles. Júlia finaliza dizendo achar que Salomão tem outra mulher. 

Soraia confirma a Regina que poderá não a denunciar se ela estiver disposta a oferecer-lhe uma quantia generosa pelo seu silêncio. Regina assente contrariada ir pensar numa proposta para lhe fazer.

Simone fala furiosa com Sal e Rui sobre Tiago, salientando que ele já está a intrometer-se demais nos problemas da família. Ordena a Rui para dizer ao homem que contratou para acabar com a vida dele.

Filó (Sofia Nicholson) disfarça o seu desagrado por Tiago dizer-lhe que vai permanecer por Itacaré por achar que a filha bastarda de Justino anda por ali, apesar de Quim (Paulo Calatré) dizer que ela não nasceu. Filó estaca tensa por Cacau lhe dizer que Baobá (Maria das Graças) lhe confirmou que a criança nasceu mesmo.

Quim mostra o processo de fabricação de cacau a Marco (Diogo Amaral), com este a ficar ainda mais espantado por Quim lhe dizer que é Cacau a chocolateira, mas que teve pena de não ter dinheiro para possibilitar que Cacau fosse estudar para se tornar uma chocolateira renomada. Marco promete ir analisar se aquele negócio do cacau pode ser rentável ao ponto de se poder desistir da ideia do resort de luxo.

Sal contraria as ordens de Simone a Rui sobre terem de matar Tiago, dizendo que isso podia levantar suspeitas sobre eles. Rui conta a Sal que Quim é a chave para descobrirem quem é a filha de Justino e decidem contactar o seu homem para apertar com ele.

Filó segue determinada para a cozinha para falar com Baobá, dizendo a Cacau que ela não tem o direito de andar a arranjar problemas ao dizer que a filha ilegítima de Justino nasceu mesmo.

Anita (Catarina Nifo) abraça apaixonada Tiago e diz a Cacau que ele será o seu futuro namorado.

Rui diz a Heitor (Adriano Toloza) que pode tratar de matar Tiago, apesar de Sal não concordar. Kenny (Rafael Medrado) passa e repara neles. Rui finaliza a dizer a Heitor que tem carta branca para espremer Quim para ele dizer o que sabe sobre a filha de Justino.

Salomão disfarça a sua tensão por Júlia impor que ele lhe explique a origem do dinheiro da conta nas Bahamas. Júlia acaba por dizer a Salomão ser óbvio que ele roubou esse dinheiro a Justino, deixando-o muito aflito.

Valdemar faz o check-in na pousada com Cláudia (Joana Duarte), acabado de chegar.

Tiago conta divertido a Pipa (Silvia Chiola) de como Sal ficou furiosa por os seus planos de despedir os empregados da fazenda terem saído furados. Heitor, olhando fulo para Tiago, diz a Pipa continuar chateado com ela.  

Cacau continua a pressionar Baobá para lhe contar mais sobre a filha de Justino. Sal entra com Rui para voltarem para Portugal, avisando Cacau que irá ajustar contas com ela mais tarde. Cacau observa-os com ar triunfal.

Um homem, já vestido de enfermeiro e com um soro na mão, diz a Van Damme ter de ir ao quarto de Justino. 

Sal entra no carro, trocando um último olhar ameaçador com Cacau, que percebe que os problemas com ela ainda agora começaram. Cacau esboça ar esperançoso por Marco lhe dizer que achou muito interessante o negócio da venda de cacau da fazenda.

O homem junta ao soro o líquido do frasco para matar Justino. 

Quim diz a Filó que já percebeu que só Salomão os pode ajudar a proteger Cacau, indo contar-lhe a verdade sobre ela. Filó suspira angustiada sem saber que pensar. 

O homem corre as cortinas da cama, ficando atónito ver que está vazia. Van Damme entra com dois polícias, surpreendendo-o.

Quim está a conduzir a carrinha quando se depara com um obstáculo na estrada. Sai da carrinha para o remover, sendo surpreendido por Heitor, que lhe coloca um pano na boca que o faz desmaiar.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Júlia deixa Salomão ‘entre a espada e a parede’: «Eu percebo perfeitamente a origem deste dinheiro»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA