Neste episódio
Salomão, Lalá e Tiago expressam a Cacau a sua desconfiança que o teste de ADN dela foi adulterado, ficando surpresos por Cacau declarar que aquilo é tudo o que queria na vida por não ter nenhuma pretensão de ser rica e sofrer por causa disso. Quim tenta dizer a Cacau não poder ser pai dela, mas Cacau pede-lhe que não fale mais nada e aceite que ela é sua filha, dizendo que somente quer voltar à vida feliz que tinha com ele em Itacaré e abraçam-se.
Jaime sorri cínico para Simone a ouvi-la dizer estar confiante que Justino vai ficar bom agora que está junto da família que o ama.
Regina diz a Simone que devia pensar em alguém que esteja permanentemente com Justino para assim não serem apanhadas de surpresa se ele acordar e ouvir mais do que deve. Simone concorda, dando aval a Regina para contratar essa pessoa que ela diz conhecer.
Sal continua a fazer segredo a Rui do que foi fazer à rua. Anita surge a acusá-la de ter tentado matar Cacau. Simone e Rui olham espantados para Sal.
Cacau pede a Salomão para comprar bilhetes de avião para regressar a Itacaré. Salomão ainda diz a Quim para convencer Cacau a lutar pelo que é seu. Tiago declara-se a Cacau a dizer-lhe não ir conseguir ficar longe dela. Cacau diz-lhe ser impossível voltar atrás por ele ter quebrado a sua confiança nele. Tiago fica desolado.
Anita conta a Simone e Rui que Sal a contactou sob o argumento de querer falar com Cacau, nunca tendo esperado que ela tentasse isso sim matá-la. Soraia ouve tudo com ar chocado. Sal diz a Anita que ela não tem provas de nada, ordenando-a que saia. Regina avisa que a polícia acabou de chegar. Anita diz ir contar-lhes que Sal tentou matar a sua irmã.
Marco olha espantado para Salomão e Lalá a contarem-lhe que o teste de ADN de Cacau com Justino deu negativo, com Salomão a dizer a certeza que ele foi adulterado. Salomão e Lalá dizem a Marco que no entanto Cacau não quer mesmo ser filha de Justino. Marco apresta-se para falar com ela. Marco olha chocado para Salomão a perguntar-lhe se está interessado em Cacau.
Marco justifica-se a Salomão e Lalá que somente quis ajudar Cacau por ter percebido como a fazenda é importante para ela, achando que Sal e Rui vão logo pôr tudo à venda mal possam. Marco fica atónito por Salomão lhe contar que Cacau foi vítima hoje de uma tentativa de assassinato.
Cacau conta satisfeita a Valdemar que confirmou não ser filha de outro homem. Valdemar fica confuso. Cacau acrescenta que descobriu também que a sua mãe traiu o seu pai com o patrão. Valdemar fica atónito.
Anita continua a fazer finca-pé em denunciar Sal à polícia por ter tentado matar Cacau, não deixando que Rui a arraste da sala. Simone tenta comprar Anita, mas esta permanece irredutível. Regina abre a porta aos PJ, que entram.
Lourenço diz a Simone que veio ali verificar as condições de segurança de Justino, insinuando que ele possa estar em perigo junto da própria família, segundo informações que apurou com Salomão. Todos o olham irritados. Anita acaba por manter-se calada, avisando Rui e Sal que lhe ficam a dever um favor. Rui questiona repreensivo Sal por que foi tentar matar Cacau.
Cacau diz a Valdemar que Salomão acha que o teste de ADN dela com Justino foi alterado, continuando a haver a hipótese forte de ser filha dele. Expressa não parar de pensar na outra filha que Justino teve com Chiquinha, não sabendo onde ela poderá estar.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.