EP 35 «Não só vou lutar pelo reconhecimento da minha paternidade como não vou desistir enquanto não provar que…»

Em «Cacau», Valdemar (Vitor Hugo) lê a Regina a reportagem do jornal sobre Cacau, dizendo-lhe que o jornalista pelos vistos falou com Cacau, visto ela ter prestado declarações sobre ir lutar com Simone e Sal para ser reconhecida como filha de Justino.

Seg, 4 mar 2024 22:00 TVI

Neste episódio

Tomané (Salvador Nery) sorri com orgulho a olhar a manchete do jornal com a sua reportagem sobre Cacau (Matilde Reymão), a filha ilegítima de Justino (António Capelo) que provocou uma tempestade na família Vaz Pereira.

Simone (Alexandra Lencastre) e Regina (Christine Fernandes) olham em choque para o jornal que Soraia (Paula Neves) lhes mostra sobre haver uma guerra na família Vaz Pereira com a descoberta de Cacau ser filha de Justino.

Simone segue disparada para a rua a dizer a Regina ter a certeza que foi Salomão quem decidiu revelar que Cacau é filha de Justino, indo já ajustar contas com ele. Regina liga para Valdemar (Vitor Hugo), ficando ambos preocupados a pensarem se Cacau já saberá daquilo.

Valdemar lê a Regina a reportagem do jornal sobre Cacau, dizendo-lhe que o jornalista pelos vistos falou com Cacau, visto ela ter prestado declarações sobre ir lutar com Simone e Sal para ser reconhecida como filha de Justino. 

No gabinete de Salomão (Paulo Pires), este fica em fúria por Lalá (Inês Castel-Branco) lhe mostrar a reportagem que revela que Cacau é filha de Justino, dizendo que o dono do jornal e o jornalista vão pagar bem caro por terem feito aquilo.

No Palacete, Regina diz a Valdemar ter receio do que Simone e Sal possam fazer a Cacau agora que é público ela ser filha de Justino. Regina e Jaime olham-se hesitantes sem saberem se contam ou não a Justino da reportagem do jornal.

Marco (Diogo Amaral) relata a Vitória (Teresa Tavares) toda a história de como conheceu Cacau e a ajudou a esconder-se de Simone e Sal (Carolina Amaral), dizendo estar convicto que foram elas quem contrataram um assassino para a matar. Estaca em choque por Vitória lhe revelar ser advogada de Sal e Simone, estando a defender os interesses delas naquele caso.

Sal apanha Cacau, Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) a dizerem mal dela. Todos a recordam que ela precisa de Cacau por causa da sua receita, com Sal a dizer a Guto e a Pitty que o mesmo não se passa com eles, dizendo autoritária que os vai despedir da fazenda. Guto e Pitty ficam aflitos, Cacau fica a pensar no que pode fazer. Sal, contando a Rui que já tratou de despedir Guto e Pitty, diz-lhe terem de pensar numa maneira de sacarem a receita do chocolate a Cacau para também se poderem ver livres dela.

Justino sorri a olhar para Lola (Ana Bustorff) a cantar para o animar. Justino fica atónito por Regina e Jaime lhe contarem que já é público que Cacau é sua filha.

Martim (Lucas Dutra) diz a Tiago (José Condessa) que tudo que está naquela notícia é verdade por Tomané ser seu tio e ele foi mesmo ao Brasil falar pessoalmente com Cacau. Tiago sai furioso porta fora a dizer que Salomão vai ter de responder pelo que fez. Pipa e Tiago ficam intrigados.

Salomão diz a Lalá que Marco ficou de encontrar-se com o director do jornal e o irmão dela, o autor da reportagem, na construtora. Simone entra nesse momento e ouve, acusando Lalá de a ter traído, atirando-se a ela a agredi-la. Soares consegue por fim separá-las. Simone anui a Salomão ter vindo ali para falar com ele.Simone diz a Salomão que veio ali avisá-lo para dizer a Cacau para não pensar que vai permitir que ela faça um novo teste de ADN com Justino, dizendo que antes disso ele já vai estar morto.

Kenny (Rafael Medrado) está a abrir o bar quando surgem dois traficantes, que lhe dizem terem ordens de Corvo para lhe baterem enquanto ele não pagar o que deve. Dois traficantes agridem violentamente Kenny, que fica estendido no chão. Anita (Catarina Nifo) chega e olha-o aflita.

Salomão diz a Lalá estar com receio do que Simone possa fazer a Justino. Tiago entra de rompante e esmurra Salomão, criticando-o pelo que fez a Cacau.

Jaime e Regina contam a Justino da guerra aberta que existe entre Sal e Simone contra Cacau, que não querem que ela seja reconhecida como sua filha, e as coisas só tendem a piorar agora que se tornou público que ela é sua filha. Justino pergunta o que pode fazer para ajudar, com Jaime e Regina a dizerem-lhe de imediato que ele pode fazer outro teste.

Sal olha atónita para Cacau a propor-lhe passar a receita do seu cacau se ela não mandar embora da fazenda Guto e Pitty.

Tiago fica surpreso por Salomão lhe dizer que não foi ele quem expôs Cacau no jornal, dizendo que ele errou ao pensar assim depois de tudo o que fez pela jovem.

Justino está hesitante em fazer o teste de ADN com Cacau, achando que ela é mais uma que anda atrás do seu dinheiro. Regina e Jaime insistem que ele devia fazer o teste por assim poder proteger Cacau se ela for mesmo sua filha, além de demonstrar que não a renegou por que não sabia mesmo que ela podia ser sua filha.

Anita aproxima-se de Kenny com um polícia, com Kenny a continuar inanimado no chão. Anita olha-o muito aflita. Heitor, a usar barba e boné, observa a cena. Passa por Vasco, que o olha e fica com uma sensação estranha.

Sal confessa a Rui que Cacau desistiu à última da hora de lhe dar a receita do cacau por ela ter feito uma piada racista sobre Guto e Pitty. Ficam a rir-se divertidos e a fazerem piadas. Baobá, a olhá-los furiosa, atira para o chão o bolo que trazia para eles.

Cacau diz triste a Filó e Quim que Sal decidiu despedir Guto e Pitty. Os pais contam-lhe que já saiu a notícia sobre ela ser filha de Justino em Portugal. Cacau fica apreensiva por Filó e Quim alertarem que Sal os vai despedir na hora quando vir o jornal.

 Pipa conta a Martim estar a namorar com Tiago, mas não querer que ninguém saiba por achar que Cacau ia logo tentar reatar com Tiago se descobrisse isso. Martim diz-lhe que Tiago recebeu um bilhete de Cacau e saiu muito perturbado de casa. Pipa começa de imediato a procurar esse bilhete.

Vitória vê chocada as notícias na televisão sobre a publicação que saiu no jornal, que ventila a possibilidade de Sal e Simone terem tentado matar Cacau para que ela não fosse reconhecida como filha de Justino. Simone abraça-se a Vitória a chorar, muito apreensiva.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Não só vou lutar pelo reconhecimento da minha paternidade como não vou desistir enquanto não provar que…»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA