EP 51 Cacau está amnésica

Em «Cacau», Cacau (Matilde Reymão) olha desconfiada para todos, sem reconhecer ninguém. Repara que está suja de sangue com Regina (Christine Fernandes) a dizer-lhe que já a encontraram assim, sem saberem o que lhe aconteceu. Cacau acede a Regina ir tomar um banho para aclarar as ideias, Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) estão muito preocupados com a amiga.

Qua, 27 mar 2024 22:00 TVI

Neste episódio

Quim (Paulo Calatré) fica irritado com Salomão (Paulo Pires), Justino (António Capelo) e Jaime (Sérgio Praia) por eles colocarem a hipótese de ter sido mesmo Cacau (Matilde Breyner) a matar Pipa (Sílvia Chiola), vincando que ela seria incapaz de tal acto. Sal (Carolina Amaral) sorri radiante a ouvir a conversa.

Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) ficam em choque por Regina (Christine Fernandes) contar que Pipa morreu e Cacau é a principal suspeita da sua morte, sendo por isso que não a podem levar para o hospital. Heitor (Adriano Toloza) chega a dizer já saber quem foi o autor da tentativa de assassinato a Cacau.

Quim (Paulo Calatré), Jaime (Sérgio Praia) e Salomão concordam que Simone (Alexandra Lencastre) e Sal (Carolina Amaral) podem estar envolvidas no homicídio de Pipa em casa de Tiago.  Justino assenta tenso saber o que tem de fazer. 

Na casa de Regina, todos olham em choque para Heitor a dizer que foi pai de Pipa quem a matou. 

Júlia (Fernanda Serrano) diz a Tiago não acreditar na hipótese de Cacau ter atirado em Pipa como vingança dela a poder ter tentado matar antes atirando-a do penhasco. Tiago chora a admitir à mãe que considerou essa tese à polícia.

Heitor conta que o pai de Pipa a andava a usar para se vingar de Salomão e pode ter tentado eliminar Cacau para ela não atrapalhar os seus planos. Cacau recupera os sentidos, olhando confusa, sem reconhecer nada nem ninguém.

Quim diz a Soraia (Paula Neves) ter a certeza de que Simone e Sal estão envolvidas na história da morte de Pipa. Dizem a Salomão e Jaime que Justino já está a falar com a filha.

Cacau olha desconfiada para todos, sem reconhecer ninguém. Repara que está suja de sangue com Regina a dizer-lhe que já a encontraram assim, sem saberem o que lhe aconteceu. Cacau acede a Regina ir tomar um banho para aclarar as ideias, Guto e Pitty estão muito preocupados com a amiga.

Sal argumenta a Justino não fazer nenhum sentido que ele esteja a insinuar que ela teve alguma coisa a ver com a morte de Pipa, repudiando que além de não saber mexer em armas, não tinha nada contra Pipa. Justino avisa-a que a denuncia à polícia se descobrir que ela lhe está a mentir. Sal disfarça a sua tensão.  Salomão diz a Justino não acreditar na tese de que Sal e Simone tentaram incriminar Cacau pela morte de Pipa por que isso não invalidava, mesmo que fosse presa, que Cacau fosse legitimada como herdeira dele. Soraia mete-se na conversa a dizer que Simone e Sal tinham isso sim interesse em que Cacau desaparecesse. Todos ficam em concordância.

Regina explica a Guto e Pitty que por enquanto é melhor não dizerem a Cacau que a conhecem para não a confundir ainda mais, referindo que a amnésia de Cacau pode ser permanente. Todos ficam apreensivos.

Valdemar está com Heitor a aceder à base de dados da prisão onde Nelson está a cumprir pena, acabando por descobrir que ele teve direito a uma saída temporária.

Regina está disfarçada e encontra-se com Lola (Ana Bustorff) num jardim em Sintra, fingindo desconhecer o que se passa com Cacau. Tomané (Salvador Nery) observa-as. Regina despede-se de Lola, prometendo-lhe fazer uma visita em breve a Justino, Tomané segue Regina até a uma pastelaria.

Quim esboça ar aliviado por Justino lhe dizer que já chegou à conclusão que não faz sentido nenhum que Cacau seja uma assassina, acreditando que ela foi raptada, indo tratar de gastar o que for preciso para a encontrarem. Justino diz a Quim que Filó (Sofia Nicholson) tem o direito de saber o que aconteceu a Cacau, Quim fica pensativo.

Marco (Diogo Amaral) recusa-se a acreditar incrédulo que Cacau tenha cometido um homicídio, mas Vitória (Teresa Tavares) insiste que ela também já a empurrou das escadas e pode ter já feito muito mais coisas más que eles desconhecem. Marco pergunta preocupado a Salomão se pode ir já ter com ele.

Tomané vê uma mulher sair com as roupas de Regina, seguindo-a a pensar ser ela. Regina sai logo depois da pastelaria.

Salomão (Paulo Pires) diz a Tiago que por causa dele, Cacau está sob fortes suspeitas de ter matado Pipa. Salomão refere que só conseguirão apurar a verdade quando conseguirem encontrar Cacau.  Tiago regressa a casa com Júlia. O inspetor da PJ encontra o saco de Nelson e vasculha o interior, descobrindo balas e cordas. Cláudia ouve os polícias a aventar a possibilidade de estar presente uma terceira pessoa além de Cacau no homicídio de Pipa.

Tomané (Salvador Nery) fica em choque ao perceber que foi enganado por Regina, que passou a sua roupa a outra mulher para o despistar.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau está amnésica
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA