EP 74 Justino ameaça Regina: «Se tu não queres que eu meta a polícia no meio disto tudo, fazes o que eu te digo»

Em «Cacau», Regina (Christine Fernandes) argumenta a Justino (António Capelo) que decidiu esconder Cacau (Matilde Reymão) por ter receio do que Simone (Alexandra Lencastre) e Sal (Carolina Amaral) fariam se soubessem que ela estava grávida, tendo sido aquela a melhor solução para protegê-la. Fica tensa por Justino impor querer que Cacau se mude para sua casa quando estiver restabelecida. Justino diz a Tiago que depois falam mais tarde, somente lhe garantindo que Cacau está bem. Justino diz a Tomané ainda estar a ganhar coragem para contar a Tiago que Cacau foi mãe.

Sex, 26 abr 2024 21:40 TVI

Neste episódio

Os seguranças já separam Tiago e Marco. Justino critica Marco por lhes ter escondido Cacau. Regina surge a dizer a Justino ter algo para lhe contar antes que ele veja Cacau. Justino esboça perplexidade com o que Regina e Marco lhe contam e Tiago fica muito tenso sem saber o que está a acontecer.

Lalá fica em fúria por a polícia lhe dizer que vai ser difícil ela provar que foi roubada por Simone e Sal por as ter acolhido na sua casa, acusando-a de as estar a incriminar e inclusivamente de ter sido comprada por elas. Polícia diz a Lalá que a vai ter de levar presa por ofensa à autoridade, algemando-a e levando-a.

Simone (Alexandra Lencastre), escondida numa vilela, chama Sal (Carolina Amaral), que lhe diz que não podem continuar a fazer aquilo. Simone diz descontraída que depois pensam melhor no que vão fazer, referindo que pelo menos já não estão de barriga vazia.

Tiago (José Condessa) olha muito tenso para Tomané (Salvador Nery) a dizer-lhe não saber se ele vai gostar de ver Cacau (Matilde Reymão), afiançando-lhe, no entanto, estar tudo bem com ela. Justino segue para o interior a dizer a Tomané para chamar uma ambulância, deixando Tiago ainda mais inquieto.

Regina (Christine Fernandes), Marco (Diogo Amaral) e Justino (António Capelo) entram na sala. Justino olha perplexo para o bebé de Cacau. Regina puxa-o para não alarmar Cacau. Marco promete a Cacau que nada vai acontecer a ela e ao bebé, ficando a olhar embevecido para a criança, que vê como sua.

Salomão (Paulo Pires) ouve espantado Júlia (Fernanda Serrano) a contar-lhe que Lalá (Inês Castel-Branco) foi detida. Salomão sai disparado para ir ajudar Lalá.

Regina argumenta a Justino que decidiu esconder Cacau por ter receio do que Simone e Sal fariam se soubessem que ela estava grávida, tendo sido aquela a melhor solução para protegê-la. Fica tensa por Justino impor querer que Cacau se mude para sua casa quando estiver restabelecida. Justino diz a Tiago que depois falam mais tarde, somente lhe garantindo que Cacau está bem. Justino diz a Tomané ainda estar a ganhar coragem para contar a Tiago que Cacau foi mãe.

Cacau já está em convalescença na cama do hospital, acompanhada de Regina e Marco, com o médico a dizer-lhe que gostaria que ela ficasse mais uns dias no hospital para estar perto do bebé, que nasceu prematuro. Cacau assente, Marco pede para passar a noite com Cacau, não reparando no seu ar tenso.

Regina diz a Justino que Cacau vai ficar uns dias no hospital, sendo que agora podem contar-lhe o que sabem sobre ela. Regina somente pede a Justino que afaste Tiago de Cacau para não a perturbar. Justino concorda ter de fazer isso.

Lalá regressa a casa com Salomão, que lhe diz que lhe fica a dever um favor por a ter tirado da cadeia. Salomão insiste com Lalá que tem de ajudá-lo a convencer Júlia a não se divorciar dele. Lalá diz que depois falam disso, ficando a pensar que tem de arranjar forma de se vingar de Simone e Sal.

Tiago está em pulgas para saber o que se passa com Cacau para não o terem deixado ir vê-la. Justino chega com Quim (Paulo Calatré), dizendo que Cacau teve de ficar no hospital, mas por outro motivo que não ter sido atacada por um javali. Justino pede a todos que o deixem falar a sós com Tiago.

Regina fica tensa por Valdemar (Vitor Hugo) avisar que Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) podem não resistir a contar a Cacau que o filho dela é de Tiago. Valdemar insiste que ela está a errar ao querer manter a mentira de Marco ser o pai do filho de Cacau, vincando não achar isso correto. Regina vira-lhe as costas.

Tiago fica em choque por Justino já lhe ter contado que Cacau teve um filho com Marco, percebendo desolado que ela se deve ter envolvido com ele quando se zangaram em sua casa, apesar dela sempre lhe ter asseverado que nunca tinha tido nada com ele. Tiago diz que aquela foi a machadada final no seu desejo de ficar com Cacau. Justino fica apreensivo.

Um mendigo olha surpreso para Simone e Sal deitadas no seu abrigo de cartão. Saca rapidamente de uma faca e avisa-as para saírem já dali. Sal e Simone correm assustadas.

Num jardim, Martim (Lucas Dutra) ouve intrigado Tiago a dizer-lhe que tem de esquecer Cacau, dizendo que lhe conta melhor o que aconteceu. Depara-se espantado com Sal e Simone a dormirem num banco. Simone tenta manter a posa, mas Sal pede ajuda a Martim para recuperar os seus documentos, dizendo-lhe desesperada que tudo o que tinham ficou em casa de Lalá.

Lalá vende as bolsas de Sal a três amigas, não se coibindo de dizer mal de Simone, avisando-as que elas a roubaram. As amigas assentem avisar já toda a gente para não as ajudarem. Martim pede a Lalá que devolva os documentos de Sal. Lalá recusa, ainda ficando mais satisfeita por Martim contar que apanhou Sal e Simone a dormirem no jardim. Martim olha desapontado para a mãe.

Marco olha terno para Cacau a acabar de acordar. Cacau conta-lhe tensa que a sua memória está a voltar aos poucos, e recordou-se de um rapaz que acha que era seu namorado. Marco olha-a em alerta.

Cacau tenta sossegar Marco a dizer-lhe que apesar de se ter lembrado desse rapaz como sendo seu namorado, é dele que gosta, mas refere não conseguir deixar de pensar se não será ele o pai do seu bebé. Marco diz com agressividade que aquele bebé é seu, Cacau fica melindrada. Susana chega com Marquinho, dizendo a Marco que pode aproveitar para ir a casa. Marco concorda, saindo muito tenso.

Regina e Valdemar olham atónitos para Marco a contar-lhes preocupado que Cacau está a recuperar a memória. 

Simone olha esfaimada para uma criança a passar com uma sandes. Martim diz pesaroso a Sal e Simone que não conseguiu recuperar os documentos de Sal, mas dá-lhes dinheiro e um telemóvel antigo para elas se aguentarem uns tempos. Sal sorri sincera e grata para Martim a agradecer-lhe pela ajuda. 

Vitória diz a Tiago ter informações novas sobre a Ouro Verde. Tiago diz a Vitória que aquele assunto deixou de ter importância para si, contando-lhe que Cacau apareceu. Vitória olha-o expectante, ficando em choque quando Tiago lhe conta que Cacau e Marco tiveram um filho. 

Regina diz a Marco que não podem deixar ninguém ver Cacau para que a possam manipular para que ela fique do lado deles, nunca descobrindo que o filho dela é de Tiago. Regina refere ainda não fazer tenções de contar a Cacau ser mãe dela, querendo que ela descubra as coisas aos poucos para não sofrer nenhum burnout. 

Vitória está furiosa por Marco a ter andado afinal a enganar quando dizia que nunca tinha tido nada com Cacau. Tiago diz que ele é que tem culpa disso por ter mentido a Cacau, mas Vitória refuta a dizer que foram ambos enganados por eles. Sai disparada a dizer a Tiago ir dizer umas verdades a Marco. 


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Justino ameaça Regina: «Se tu não queres que eu meta a polícia no meio disto tudo, fazes o que eu te digo»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA