Neste episódio
Júlia (Fernanda Serrano) agradece satisfeita a Vitória (Teresa Tavares) por a estar a ajudar a recuperar a sua vida, assentindo querer que ela trate com celeridade do seu divórcio com Salomão (Paulo Pires).
Marco (Diogo Amaral) sorri satisfeito por já ter registado Marquinho como seu filho. Recebe uma chamada de Cony a dizer que o dono da Ouro Verde já aceitou vender-lhes as propriedades. Marco diz também estar a tratar de meterem a mão na Bela Vista, mostrando-lhe a certidão de nascimento de Marquinho.
Lola (Ana Bustorff) olha surpresa para Justino (António Capelo) a contar-lhe que Cacau (Matilde Reymão) quer ver Sal (Carolina Amaral) por achar que a consegue trazer para o lado deles.
Soraia (Paula Neves) convence de sorriso vingativo Tomané (Salvador Nery) a não contar ainda a Justino onde estão Sal (Carolina Amaral) e Simone (Alexandra Lencastre), para que Sal pene mais um pouco a limpar a pensão. Justino diz-lhe para o avisar mal saiba alguma coisa, preocupado. Soraia e Tomané sorriem divertidos. Lola pergunta-lhes o que estão a esconder.
Sal entra derreada no quarto a dizer irritada a Simone que teve de andar a fazer limpezas para poderem continuar na pensão. Simone diz a Sal ir falar com Majoris para ver se ela lhes arranja também comida.
Soraia e Tomané conseguem convencer Lola a não contarem ainda a Justino que Sal e Simone estão numa pensão super rasca para elas levarem uma lição. Quim (Paulo Calatré) e Filó (Sofia Nicholson) chegam. Soraia abraça radiante Quim, trocando olhares de despique com Filó.
Simone ouve espantada Susana (Isabel Figueira) a assegurar a Majoris que Cacau está no hospital. Simone, revelando a sua identidade a Majoris, promete ajudá-la a tornar-se uma mulher linda quando voltar a ser rica, questionando-a de seguida sobre onde aquela mulher diz que viu Cacau.
Guto e Pitty dizem a Cacau terem de lhe contar quem é Regina (Christine Fernandes) antes que ela os mande de volta para o Brasil, revelando que ela é Chiquinha, a mãe dela. Cacau fica em choque.
Regina chora abalada a confirmar a Cacau que era dela que falava quando lhe contou que tinha perdido uma filha.
Sal olha atónita para Simone a contar-lhe que descobriu que Cacau está no hospital, e por grande coincidência do destino a enfermeira que trabalha lá vive também ali na pensão.
Regina justifica-se a Cacau que guardou o segredo de ser mãe dela até ser o momento adequado para o fazer, dizendo haver ainda outro motivo que a levou a vir para Portugal. Conta que decidiu vir para Portugal para se vingar da pessoa que destruiu a sua vida, Simone. Explica à filha que nunca quis procurá-la por achar que não tinha o direito de virar a sua vida do avesso, achando que ela teria sido adotada por americanos.
Sal diz a Simone querer já falar com essa enfermeira para saberem mais pormenores sobre a estada de Cacau no hospital.
Regina chora emocionada por Cacau dizer compreender que ela a tenha dado para adoção para a proteger, referindo que não podia ser mais feliz do que foi em Itacaré com Justino e filó. Abraçam-se mais unidas que nunca.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.