EP 83 «Socorro! Estou a arder!»

Em «Cacau», Justino (António Capelo) recrimina em fúria Filó (Sofia Nichilson) por não ter feito nada para contrariar Simone (Alexandra Lencastre), estragando com isso a vida a Regina (Christine Fernandes). Justino começa a sentir-se mal sem conseguir respirar, sendo levado para a sala. Filó vira a sua fúria para Lola (Ana Bustorff) por ela ter contado antes do tempo a Regina o que devia ter sido ela a dizer. Soraia (Paula Neves) sai em defesa de Lola a dizer a Filó que foi ela que o fez. Filó acusa furiosa Soraia de estar a fazer tudo para ficar com Quim (Paulo Calatré). Repara no tacho com água e atira-o a Soraia, com Tomané (Salvador Nery)a atirar-se para cima de Soraia, evitando uma tragédia. Filó grita aflita por se ter queimado a ela própria.

Ter, 7 mai 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Justino (António Capelo) agradece a Lola (Ana Bustorff) por o ter ajudado a recuperar. Sorriem cúmplices. Lola recebe chamada de Regina (Christine Fernandes) a convidá-la para jantar. Lola fica intrigada a achar que aquele convite não é inocente, Justino relativiza. Rosa (Mafalda Tavares) avisa Justino que tem uma visita para ele.

Anita (Catarina Nifo) já contou a Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) que todos os terrenos em Itacaré pertencem à Ouro Verde, com todos a concordarem que Marco (Diogo Amaral) quer ficar com Cacau (Matilde Reymão) para se apoderar da Bela vista. Anita diz terem de fazer Cacau regressar a Itacaré de alguma forma. Ficam pensativos.

Tiago (José Condessa) diz a Justino que já confirmou que Marco estava mesmo envolvido na tentativa de compra dos terrenos de Itacaré à Ouro Verde. Justino diz-lhe sério ter uma coisa para lhe contar sobre ele.

Sal (Carolina Amaral) continua a pensar intrigada no quadro que viu em casa de Tiago, que indiciava haver uma conexão entra a Bela Vista, a Figueroa e os terrenos da Ouro Verde em Itacaré. Simone não liga nenhuma, comendo alarvemente o sushi que Sal trouxe. Sal olha-a irritada.

Justino diz a Tiago que o facto de Marco querer casar-se com Cacau não significa necessariamente que ele esteja a usá-la para apoderar-se da Bela Vista, tendo de serem pacientes para perceberem o que vai acontecer depois de Marco saber que foi ele quem comprou os terrenos à Ouro Verde. Tiago assente tenso.

Martim (Lucas Dutra) diz a Tiago que já tratou de desmanchar o quadro de investigações sobre Itacaré por Sal agora ir ser visita recorrente em casa dele, não confiando nela. Tiago diz achar que Sal está mesmo diferente. Tiago conta irritado ao amigo que Marco pediu a mão de Cacau a Justino, indo fazer tudo para impedir esse casamento.

Regina fica constrangida por Lola lhe dizer que Justino continua apaixonado por ela, mas diz-lhe não ter espaço para o romance enquanto não se tiver vingado de quem lhe fez mal. Lola olha aflita para Regina a pedir-lhe que lhe conte quem foi a pessoa que lhe atirou ácido para a cara.

Salomão (Paulo Pires) diz tenso a Lalá (Inês Castel-Branco) que Júlia (Fernanda Serrano) pode mesmo exigir-lhe uma indemnização por saber que ele desviou dinheiro de Justino. Lalá vinca ir arranjar maneira de vencer Vitória e fazê-la deixar de ser advogada de Júlia, bastando para isso fazê-la pensar que Júlia tem um caso com Marco.

Anita, segurando um cacau, chocolates, e o livro de receitas de Cacau, diz a Guto e Pitty que se enviarem aquilo para Cacau, ela vai recordar-se do seu passado e vai querer regressar a Itacaré.

Cacau fica atónita por Marco a pedir em casamento, dizendo não querer adiar mais aquela união entre eles.

Regina entra com ar determinado em casa de Justino a dizer a Soraia querer já falar com Filó. Soraia sorri a antever problemas para Filó. Filó diz a Quim que já decidiu que vai contar a Regina que foi ela quem lhe queimou a cara. Regina entra que nem um furacão a acusar Filó de lhe ter destruído a vida. Filó chora arrasada a dizer a Regina que nunca teve intenção de lhe estragar a vida. Regina continua a olhá-la revoltada.

Cacau diz a Marco ainda não querer dar já aquele passo com ele de se casarem, preferindo fazer as coisas sem urgências, somente lhe importando nesta fase saber que ele quer ficar com ela. Olha tensa para Marco a questioná-la se ela não está com aquela conversa a tentar enganá-lo.

Filó desculpa-se a Regina que não teve como fugir à chantagem de Simone para lhe queimar a cara. Regina, perdendo a cabeça a dizer que ela poderia ter sempre resolvido as coisas de outra maneira, agarra a trança de Filó, puxando-a com violência. Justino lança um olhar confuso para Quim quando Regina o questiona como é capaz de ter Filó a viver na sua casa depois do que ela lhe fez.

Cacau fica irritada com Marco por ele sugerir que ela ainda sente alguma coisa por Tiago para não se querer casar com ele, dizendo que ele a acabou de ofender gravemente ao pôr em causa os seus sentimentos, pedindo-lhe que se vá embora. Marco sai constrangido.

Anita, Guto e Pitty acabam de preparar a encomenda para enviar para Cacau, com Pitty ainda a acrescentar uma pimentinha ao pacote. Anita diz-lhes que vai enviá-la para os seus pais para eles a fazerem chegar a Cacau.

Filó deita-se no chão a chorar. Quim não se aproxima dela, em sinal de repúdio. Filó acaba por confessar a Justino que foi ela quem queimou a cara de Regina. Justino olha-a em choque.

Júlia agradece a Vitória por toda a ajuda que lhe está a dar para se divorciar de Salomão, dizendo ir agora tratar do assunto de pôr o implante hormonal, sorrindo feliz por estar a recuperar a sua vida.  Vitória sorri com sentimento de dever cumprido por estar a ajudar Júlia a livrar-se de Salomão e recuperar a alegria de viver. Vitória diz a Tiago que Salomão percebeu logo que Justino estava a comprar os terrenos em Itacaré para tramar Marco, e dava tudo para ver a cara do seu ex quando souber o que aconteceu.

Justino recrimina em fúria Filó por não ter feito nada para contrariar Simone, estragando com isso a vida a Regina. Justino começa a sentir-se mal sem conseguir respirar, sendo levado para a sala. Filó vira a sua fúria para Lola por ela ter contado antes do tempo a Regina o que devia ter sido ela a dizer. Soraia sai em defesa de Lola a dizer a Filó que foi ela que o fez. Filó acusa furiosa Soraia de estar a fazer tudo para ficar com Quim. Repara no tacho com água e atira-o a Soraia, com Tomané a atirar-se para cima de Soraia, evitando uma tragédia. Filó grita aflita por se ter queimado a ela própria.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Socorro! Estou a arder!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA