EP 87 Jaime esmurra Salomão e Júlia ataca Lalá

Em «Cacau», Salomão (Paulo Pires) tenta disfarçar a Jaime (Sérgio Praia) e Júlia (Fernanda Serrano) que ele e Lalá (Inês Castel-Branco) acabaram por envolver-se acidentalmente por terem bebido demais. Jaime dá um murro a Salomão, furioso. Júlia, por seu turno, acusa Lalá de ser uma manipuladora que fingia ser sua amiga para depois andar com Salomão. Lalá defende-se que foi ela a única culpada de Salomão a ter traído e não eles. Júlia perde a cabeça e desata a agredir Lalá.

Seg, 13 mai 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Lalá (Inês Castel-Branco) e Salomão (Paulo Pires) sorriem divertidos a recordar a falta de vida sexual que tinham nos seus casamentos. Começam a beijar-se com desejo. Olham aflitos para Jaime (Sérgio Praia) e Júlia (Fernanda Serrano) a entrarem na sala, com o primeiro a filmar tudo com o telemóvel. Salomão tenta disfarçar a Jaime e Júlia que ele e Lalá acabaram por envolver-se acidentalmente por terem bebido demais. Jaime dá um murro a Salomão, furioso. Júlia, por seu turno, acusa Lalá de ser uma manipuladora que fingia ser sua amiga para depois andar com Salomão. Lalá defende-se que foi ela a única culpada de Salomão a ter traído e não eles. Júlia perde a cabeça e desata a agredir Lalá.

Quim (Paulo Calatré) diz arrasado a Lola (Ana Bustorff) que vai mesmo ter de deixar Filó (Sofia Nicholson) por não poder continuar com alguém assim, salientando que Cacau (Matilde Reymão) também nunca o perdoaria se ele continuasse com ela.

Cacau diz a Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) que depois da desilusão que foi descobrir que foi Filó quem queimou a cara a Regina (Christine Fernandes), pretende regressar o mais depressa possível para Itacaré, mas não fazer tenções de ir com Marco.

Salomão gela por Júlia dizer que a vingança dela contra ele será denunciar o roubo que ele fez a Justino, com Jaime a dizer que a vai ajudar no que puder. Jaime revela que Lalá tem um passado criminoso, tendo sido namorada do maior traficante da margem sul. Lalá esboça ar humilhado. Júlia tira a aliança e sai disparada porta fora. Salomão e Lalá ficam a olhar-se com ar irritado.

Simone (Alexandra Lencastre) diz a Sal (Carolina Amaral) já se sentir bem, não precisando de continuar ali no hospital, preferindo não lhe contar o que se passou para ter desmaiado. Simone despede-se de Filó a dizer que ela teve o castigo que merecia.

Tiago (José Condessa) e Martim (Lucas Dutra) estão muito preocupados com o que se possa estar a passar em casa de Lalá com os pais deles, dizendo que o melhor seria mesmo que a suspeita de Lálá e Salomão serem amantes não fosse verdade.

Lalá e Salomão concordam frustrados não haver maneira de desmentirem a Júlia e Jaime que estão juntos por terem sido apanhados em flagrante por eles. Salomão olha tenso para Lalá a dizer-lhe que a única solução que lhes resta é prosseguirem com o plano de matarem Júlia e agora também Jaime.

Jaime admite a Júlia haver uma hipótese assustadora que lhe está a inundar os pensamentos desde que descobriram que Salomão e Lalá são amantes. Jaime começa por recordar que foi ele quem arranjou trabalho a Lalá no escritório há muitos anos, havendo por isso a hipótese de Martim ser filho de Salomão se eles sempre tiverem estado juntos.

Salomão recusa a Lalá matarem Jaime e Júlia, tendo de haver uma maneira mais suave de resolverem o problema. Salomão alerta Lalá que Jaime os pode enterrar completamente devido aos seus conhecimentos na Justiça, deixando-a muito apreensiva.

Júlia diz a Jaime ser inaudito pensar que Martim possa ser filho de Salomão. Olham-se, no entanto, muito tensos por Júlia comentar que Martim teria mais ou menos a mesma idade do seu filho que morreu, e foi na altura que o filho deles nasceu que ela e Salomão se distanciaram.

Cacau vem despedir-se de Filó, dizendo já se conhecer suficientemente bem para saber que nunca a vai conseguir perdoar por ter estragado a vida a Regina, agradecendo-lhe tudo o que fez por ela. Filó, mesmo estando em coma, chora sem parar. Cacau sai impressionada.

Simone diz a Majoris já estar tudo bem consigo. Sai disparada quando vê Susana, todas estranham. Salete volta a referir-se a Simone por Cristal. Sal fica pensativa e intrigada. Tomané entrega a Sal a carta de Justino. Tomané elogia Sal por estar tão mudada, mas estraga tudo dizendo achar que foi por causa dele. Sal enxota-o dali irritada. Sal lê a carta de Justino em que ele reforça o seu pedido para que ela volte para casa, prometendo apoiar Simone, sem a deixar abandonada. Sal esboça ar intrigado com aquele repto do pai.

Tiago e Martim ficam desolados por Jaime lhes dizer que as suspeitas deles de Salomão e Lalá terem um caso são mesmo verdade. Jaime diz-lhes que até ao divórcio com Lalá, vai voltar para casa para puni-la por o ter enganado, querendo que Martim venha com ele.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Jaime esmurra Salomão e Júlia ataca Lalá
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA