Neste episódio
Regina diz a Justino estar ali para admitir que ele é o homem da sua vida, estando disposta a dar-lhe uma oportunidade para ficarem juntos, dizendo que podem ver o que aquilo vai dar regressando ao local onde tudo começou entre eles. Justino sorri-lhe muito feliz. Anita observa-os desconfiada.
Tiradentes (Paulo Guidelly) diz a Kenny (Rafael Medrado) que sempre suspeitou que tinha sido Filó a queimar a cara a Chiquinha, achando que a natureza dela não presta. Olha contrariado para Kenny a insistir para que ele ajude Filó, que não tem mesmo mais ninguém a quem socorrer.
Soraia (Paula Neves) conta a Lola (Ana Bustorff) que Justino (António Capelo) e Regina (Christine Fernandes) vão começar a namorar. Sal (Carolina Amaral), a ouvir, esboça ar chocado. Soraia diz a Lola não acreditar muito que aquilo vá resultar, comentando também que Jaime não vai ficar nada agradado com a novidade por ele ter um fraquinho por Regina.
Jaime (Sérgio Praia) não consegue disfarçar o seu incómodo por Justino ir voltar para Regina, avisando-o esperar que ele não se arrependa disso. Justino olha-o intrigado. Jaime controla-se para não chorar, muito desiludido por ir perder Regina.
Anita (Catarina Nifo) diz a Filó (Sofia Nicholson) que não a vai deixar desamparada, indo fazer tudo para ajudá-la. Diz à mãe achar que Regina não é assim tão bem-intencionada como se quer fazer passar, indo tratar de confirmar essas suas suspeitas.
Regina admite a Valdemar (Vitor Hugo) que já não sente nada por Justino, até lhe custando que se toquem, mas ter de fazer esse sacrifício para proteger Cacau (Matilde Reymão). Valdemar critica-a reprovador por se ter tornado uma mulher fria, dizendo que ela vai magoar muito Justino quando ele perceber que está a ser usado. Regina relativiza, cerebral.
Simone (Alexandra Lencastre) olha em choque para Sal a contar-lhe que Justino e Regina vão voltar a namorar.
Nanda tenta convencer Joana (Alda Gomes) a aceitar a proposta para entalar Jaime, alertando-a que ela está mesmo necessitada daquele dinheiro para refazer a sua vida.
Cony diz a Marco (Diogo Amaral) que Justino o enganou sobre ter adiado a compra das propriedades da Ouro Verde, já tendo fechado o negócio.
Vitória (Teresa Tavares) sorri a olhar para Júlia (Fernanda Serrano) a dizer-lhe estar ansiosa para pôr em prática o que tem visto nos filmes picantes que ela a aconselhou a ver. Salomão (Paulo Pires) diz a Júlia ter de falar com ela sobre Fred, o falecido filho deles.
Lalá (Inês Castel-Branco) chega à esquadra com Joana, dando-lhe metade do pagamento combinado para ela fazer queixa de Jaime, dizendo que lhe dá o restante depois de conseguirem tramá-lo. Joana segue muito contrariada para a esquadra sob o olhar satisfeito de Lalá.
Cacau olha atónita para Justino a dizer-lhe que ele e Regina vão reatar e ela vai viajar com eles para o Brasil. Cacau diz a Justino não deixar de ficar surpreendida por Regina querer voltar para ele. Justino argumenta que não há mais nada nele em que Regina pudesse ter interesse se não gostasse dele de verdade. Cacau continua com ar cético.
Simone diz furiosa a Sal não poderem permitir que Regina volte para Justino, com Sal ainda a acentuar que Regina vai andar de olho nela e prejudicar os planos delas de separar Cacau e Tiago. Simone pensa subitamente que podem culpar Regina pela separação de Cacau de Tiago, Sal concorda com ela.
Cony avisa Marco que será Cacau a pagar as consequências da compra dos terrenos de Itacaré terem falhado.
Júlia olha espantada para Salomão a dizer que Lalá é um entrave para si, sendo ela a verdadeira mulher da sua vida. Salomão diz ter vindo ali para contar-lhe que a culpa de o filho deles ter nascido deficiente nunca foi dela como ele a fez crer, por já ter havido mais casos na sua família. Júlia olha-o em choque.
Soraia pergunta insinuante a Quim se tem planos para ela quando for para o Brasil com a família. Cacau conta a Quim que Justino e Regina vão reatar o namoro, mas tudo lhe cheira a falso naquela história, achando que Regina só quer voltar para Justino por causa dela. Quim olha-a confuso.
Salomão justifica-se a Júlia que abandonou o casamento deles por saber que ela o iria deixar se soubesse que a culpa de terem tido um filho deficiente era dele. Júlia diz a Salomão ser tarde demais para arrependimentos, pedindo-lhe que saia. Salomão sai choroso a pedir desculpas a Júlia, que está arrasada.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.