EP 106 Filó morre nos braços de Quim

Em «Cacau», Quim (Paulo Calatré) consegue encontrar Filó (Sofia Nicholson), que está às portas da morte por ter sido apanhada pelo fogo. Filó pede desculpa a Quim por lhe ter mentido, dizendo-lhe que, no entanto, sempre o amou verdadeiramente. Filó perece nos braços de Quim, que chora inconsolável.

Sex, 7 jun 2024 21:40 TVI

Neste episódio

Quim consegue encontrar Filó, que está às portas da morte por ter sido apanhada pelo fogo. Filó pede desculpa a Quim por lhe ter mentido, dizendo-lhe que, no entanto, sempre o amou verdadeiramente. Filó perece nos braços de Quim, que chora inconsolável.

Marco (Diogo Amaral) ordena ao falso médico que saia, ligando de seguida para Cony (Pollyanna), que lhe confirma que foi mesmo ela quem mandou atear o fogo à Bela Vista, avisando-o que a ligação entre eles nunca vai terminar. Marco esboça ar muito apreensivo.

Tiago chega apressado à fazenda com Regina, Baobá e Pitty, que está em condição crítica. Anita chora aflita por não saber nada sobre Kenny e Filó. Regina recobra os sentidos, mais restabelecida. Pitty, muito debilitada, conta a Guto (Vitor Britto) que foi Cony quem a obrigou a atear o fogo, pedindo-lhe desculpa pelo que fez. Regina ouve tudo. Pitty, dizendo a Guto amá-lo muito, morre logo de seguida. Guto chora arrasado. Delegada veio à fazenda falar com Guto sobre o incêndio, dizendo que Regina ouviu a conversa dele com Pitty dela ter ateado o fogo a mando de Cony. Delegada pede a Guto que comece por explicar de onde ele e Pitty conheciam Cony.

Cacau (Matilde Reymão) está em desespero a dizer a Justino (António Capelo) precisar regressar a Itacaré por causa das mortes de Filó (Sofia Nicholson), Kenny (Rafael Medrado) e Pitty (Ludy Guimarães). Estaca em choque por Justino e Marco (Diogo Amaral) lhe contarem que este último fingiu que estava quase a morrer para a tirarem de Itacaré para impedirem que Cony (Pollyanna Rocha) a matasse, dizendo que o fogo foi deflagrado como vingança dela não estar lá.

Regina (Christine Fernandes) chora abalada a lastimar-se a Valdemar (Vitor Hugo) de não ter perdoado Filó quando no final ela sacrificou a própria vida para a salvar. Fica pensativa por Valdemar lhe dizer que ela devia aproveitar aquela lição para se tornar uma pessoa melhor e sem ressentimentos.

Cacau (Matilde Reymão) continua em choque por afinal ser ela o alvo de Cony. Valdemar acrescenta ao discurso de Marco que ele quase morreu na tentativa de capturarem Cony, tendo feito isso por ela. Todos ficam espantados por Valdemar dizer que Regina lhe contou que foi Pitty quem ateou o fogo na Bela Vista a mando de Cony, ficando a pensar que conexão haverá entre elas.

Todos estão atónitos por Guto (Vitor Britto) contar que ele e Pitty foram resgatados por Cony e acabaram a fazer trabalho de escravatura infantil, tendo eles acabado por conseguir fugir dela. Todos encorajam Guto a não ter receio de denunciar Cony, dizendo que essa mulher tem de pagar por esses crimes.

Rosa (Mafalda Tavares) diz a Tomané (Salvador Nery) que ficou bem claro que ele ama Soraia (Paula Neves), e ele devia pensar em declarar-se a ela de uma vez por todas. Tomané concorda, sorrindo esperançoso e apaixonado.

Soraia pressiona Baobá (Maria Das Graças) para lhe contar o que se passou ontem, dizendo que percebeu claramente que ela finge a sua mudez. Baobá pronuncia-se por fim a dizer chorosa que tinha feito uma promessa de nunca mais falar.

Júlia (Fernanda Serrano) está a contar a Vitória (Teresa Tavares) que não resistiu ao impulso de se envolver com Salomão, mesmo não querendo. Vitória diz compreender por que ela ainda está sob o efeito do tratamento. Júlia confessa que também com Jaime teve vontade de ter alguma coisa, Vitória sorri. Júlia recebe chamada de Salomão, que lhe diz grave terem de falar, indo agora lá a casa com Jaime.

Baobá conta a Soraia que já nasceu com o dom de antever o perigo e ser capaz de manipular os elementos da terra, tendo por isso sem querer matado num rio um grupo de crianças que tinham sido más para ela, tendo prometido a partir daí calar-se para sempre. Soraia pergunta-lhe se sabe alguma coisa sobre Cony. Baobá esboça ar enigmático.

Simone (Alexandra Lencastre) conta radiante a Rui (Nuno Pardal) do incêndio que ocorreu ontem na Bela Vista, que acabou com o cacau picante de Cacau, e ceifou a vida de Pitty (Ludy Guimarães), Kenny (Rafael Medrado) e também Filó. Rui fica impressionado com a frieza de Simone com o assunto, com esta ainda a referir só faltar agora acabar com Regina e Cacau.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Filó morre nos braços de Quim
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA