Neste episódio
Marco (Diogo Amaral) chega com Tomané (Salvador Nery) à fazenda a discutir com ele, dizendo não aguentar mais vê-lo colado a si. Soraia (Paula Neves) vê-os e corre disparada para o interior. Anita (Catarina Nifo) segue disparada para a fábrica, eles não a veem.
Simone (Alexandra Lencastre), preparada para sair, apanha Joana (Alda Gomes) a chorar. Joana admite a Simone ter feito algo que se arrepende muito.
Marco diz a Regina (Christine Fernandes) que fez um acordo com Cony (Pollyanna Rocha) para conseguir que ela o deixasse viajar sem ficar em perigo. Diz-lhe ir explicar tudo em detalhe, mas alerta de antemão que Cacau (Matilde Reymão) e Sal (Carolina Amaral) não podem saber nada daquilo.
Tiago (José Condessa) conta a Sal do seu encontro imediato com Marco, dizendo-lhe não ter percebido como ele aparentava estar tão descontraído quando supostamente anda a ser caçado por Cony. Pergunta a Sal se pode sacar mais informações através de Tomané.
Marco desculpa-se a Regina que nunca lhe contou nada do seu envolvimento com Cony por ela ser uma mulher perigosa, reiterando que tudo o que faz é para proteger Cacau. Regina diz-lhe que deixou de confiar nele.
Salomão (Paulo Pires) olha tenso para Lalá (Inês Castel-Branco) a dizer-lhe já saber que ele quer voltar para Júlia (Fernanda Serrano). São interrompidos pela entrada intempestiva de Jaime (Sérgio Praia), que conta que foi suspenso pelo tribunal por eles terem descoberto que está a ser investigado por assédio.
Marco já explicou a Regina que pretende usar Simone para apanharem Cony, referindo que de qualquer forma ninguém sentirá a perda dela se lhe acontecer alguma coisa.
Cacau diz a Guto (Vitor Britto) que tem mesmo de fazer o papel de mulher apaixonada com Marco para que ele não descubra que fez um acordo com Cony de voltar para ele para que não aconteça nada a Tiago.
Lalá continua a fazer o papel de não ter tido nenhum envolvimento na queixa que a mulher fez de Jaime, mas tanto este como Salomão não acreditam nela. Salomão fica do lado de Jaime, com Lalá a avisá-lo que vai fazer tudo para correr com ele do escritório por causa disso. Salomão diz a Jaime terem de pensar numa maneira de tirarem Lalá das suas vidas. Jaime avisa-o que deixou de confiar nele, mas Salomão insiste querer provar-lhe que continua a vê-lo como seu amigo, dizendo que ele vai precisar de um advogado que saiba jogar pesado para vencer aquele processo.
Regina diz a Marco que cada vez mais acha que ele não é o homem certo para Cacau, falando agora da hipótese de eliminar Simone de maneira tão leviana. Marco recorda-a que foi que quis dizer para a filha que Marquinho era filho dele, deixando-a irritada. Sal entra com Justino (António Capelo) e Quim (Paulo Calatré), ficando contrariada por não lhe quererem contar o plano de Marco para apanhar Cony.
Justino está hesitante em aceitar o plano de Marco de usar Simone para apanharem Cony, dizendo não querer que aconteça alguma coisa a Simone por não querer que Sal fique zangada para sempre com ele. Cacau interrompe a conversa entrando com Marquinho, passando-o para os braços de Marco, que sorri feliz.
Simone avisa furiosa Salete para parar de andar a falar dela, argumentando que ela a está a confundir com outra pessoa. Salete diz-lhe em desafio que nunca se esquecerá dela, a mulher dançarina de cabaret que fugiu para França deixando-lhe Susana nos braços.
Martim olha espantado para Lalá a dizer-lhe que vai sair de casa por ter sido ameaçada de morte por Jaime, que a acusa de ser a responsável por ter sido suspenso de funções. Martim fica sem saber que pensar.
Valdemar olha atónito para Lalá a pedir-lhe para se mudar para casa dele, dizendo que Jaime a ameaçou de morte.
Marco olha tenso para Cacau a questioná-lo como ele deixou de ter receio de ser apanhado por Cony de um momento para o outro.
Salete continua a atacar Simone, acusando-a de ter largado Susana por ela ser filha do traficante que lhe arranjava droga, o que atrapalhava os seus planos de ascensão com o cliente rico que conheceu. Simone descontrola-se e sufoca Salete com o casaco, acabando por matá-la. Simone, confirmando que Salete está mesmo morta, finge chorar desesperada quando Majoris entra, dizendo-lhe que Salete desfaleceu à sua frente de um momento para o outro.
Marco confirma a Cacau ter mesmo algo para lhe contar para ter deixado de ter receio de Cony, mas que ninguém pode saber daquilo. Cacau assente, seguindo com ele para o exterior.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.