EP 118 Cacau: Mais uma assassina - Encurralada, Lalá mata Joana

Episódio 118.

Seg, 24 jun 2024 22:15 TVI

Neste episódio

Salomão (Paulo Pires) combina com Joana (Alda Gomes) que ela vá amanhã à polícia retirar a queixa contra Jaime (Sérgio Praia), não sendo necessário que ela devolva o dinheiro a Lalá (Inês Castel-Branco). Joana conta-lhe estar a trabalhar para Simone (Alexandra Lencastre), que vive na- casa de Marco (Diogo Amaral) com o namorado. Salomão sorri satisfeito com aquela informação.

Simone sorri satisfeita por Sal (Carolina Amaral) lhe contar que Jaime está com um processo na polícia por acusação de assédio, dizendo à filha ter pena de já não ser amiga de Lalá (Inês Castel-Branco). Fica a olhar pensativa para um diamante, dizendo que poderia usá-lo para fazer as pazes com ela.

Lalá finge ar chocado por Valdemar (Vitor Hugo) achar que ela está por detrás da acusação de assédio a Jaime, alertando-a que aquele assunto pode não ser assim tão fácil de resolver por Jaime ter amigos poderosos que o vão proteger. Lalá fica apreensiva.

Sal recusa a Cacau (Matilde Reymão) falar com ela de Tiago (José Condessa), repreendendo-a por o ter feito pensar que ela gostava dele para depois o trocar por Marco. Cacau fica abalada. Cacau e Guto (Vitor Britto) olham-se frustrados por continuarem sem saber se Tiago pretende ir embora ou não de Itacaré.

Valdemar aconselha Lalá a desistir daquela vingança contra Jaime por ele ter do seu lado um aliado de peso como Justino (António Capelo), que lhe pode arranjar sérios problemas. Lalá relativiza a dizer a Valdemar não haver maneira de a ligarem à mulher apresentou queixa contra Jaime.

Joana conta a Nanda que foi Salomão quem descobriu o esquema dela ter recebido dinheiro de Lalá para tramar Jaime. Nanda diz tensa a Joana que a única hipótese dela não ser presa é fugir dali rapidamente.

Salomão dá entrada a um oficial de justiça, que entrega a Simone a carta do pedido de divórcio de Justino. Salomão diz a Simone também saber que ela está ali a viver com Rui (Nuno Pardal), que surge pouco depois também com uma carta do pedido de divórcio de Sal. Simone e Rui ficam a olhar-se muito frustrados.

Valdemar está apreensivo por Lalá ter dito a Joana para se encontrarem lá em casa. Lalá estaca em choque por Joana lhe contar que foi Salomão quem descobriu todo o esquema delas para tramar Jaime.

Rui diz a Simone não achar que tenha sido Marco a contar que eles estavam ali em casa dele a Salomão. Simone pega no telemóvel com ar irritado para ligar já para Marco.

Júlia (Fernanda Serrano), vestida sensualmente, aguarda ansiosa pela chegada de XL. Esboça ar comprometido ao abrir a porta a Salomão, que repara.

Joana diz a Lalá que vai mesmo desistir da queixa a Jaime e também denunciá-la como tendo sido a mentora daquela história, sendo a única maneira de sair ilesa de não ter mais problemas com a justiça. Lalá atira-se a Joana a dizer que não a vai deixar fazer isso. Lalá dá um empurrão mais forte a Joana que a faz cair no chão, batendo com a cabeça. Joana cai inanimada. Valdemar não vai a tempo de impedir que aquilo suceda.

Marco nega a Simone ter sido ele quem contou a Salomão que ela estava a viver em sua casa. Todos ficam em choque ao verem Tiago chegar com Tiradentes (Paulo Guidelly), sendo ele a pessoa que Sal (Carolina Amaral) convidou para jantar. Cacau fica muito tensa. Simone diz irritada a Marco que só pode ter sido ele a dizer a Salomão que ela e Rui estavam alojados na sua casa.

Marco diz agressivo a Tiago (José Condessa) para se ir embora já dali, mas Sal surge a dizer que ele está ali na qualidade de seu convidado- para jantar. Tiago olha intenso para Cacau, que fica atrapalhada. Marco diz a Cacau que devia impedir aquilo, mas Cacau diz-lhe nada poder fazer. Tiradentes diz a Anita que devia impedir Cacau de ficar com Marco por ele não ser homem para ela. Anita (Catarina Nifo) fica pensativa.

Lola (Ana Bustorff) chora desolada por já saber da história de Lalá ter tramado alguém tão bom como Jaime, dizendo não perceber de onde vem toda aquela maldade da filha. Boabá (Maria Das Graças) sossega-a a dizer-lhe que um dia Lalá pagará pelos seus atos.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau: Mais uma assassina - Encurralada, Lalá mata Joana
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA