Neste episódio
Sal (Carolina Amaral) fica surpresa por Vitória (Teresa Tavares) lhe contar que veio ao casamento na qualidade de acompanhante de Jaime. Sal não se coíbe de dizer que ela fez muito bem em deixar Marco, dizendo não perceber o que Cacau (Matilde Reymão) vê nele. Júlia (Fernanda Serrano) fica muito espantada por Sal dizer que era com Tiago (José Condessa) que Cacau devia casar por eles gostarem um do outro, mesmo que ela também goste de Tiago. Vitória diz dura a Marco estar a torcer que Cacau ainda vá a tempo de perceber que ele é um interesseiro antes de casar com ele. Marco olha-a fulo.
Salomão (Paulo Pires) controla discretamente Cony (Pollyanna Rocha). Guto (Vitor Britto) e Anita (Catarina Nifo) veem-na a seguir para o interior e vão atrás dela. Marco (Diogo Amaral) diz a Salomão que Cony lhe prometeu que só quer ajustar contas com Simone, não querendo fazer mal a mais ninguém, mas de qualquer forma se precaveu, mostrando-lhe a sua arma.
Guto, com Anita e Tiradentes (Paulo Guidelly), aborda Cony, perguntando-lhe se não se lembra dele.
Júlia recebe David (Luis Garcia), muito satisfeita por ele ter acabado por aceitar o seu convite para vir ao casamento. Vitória e Jaime (Sérgio Praia) comentam divertidos que Salomão vai trepar paredes quando vir Júlia com aquele rapaz.
Cony continua a olhar confusa para Guto sem se recordar dele. Anita e Tiradentes juntam-se a Guto a dizerem ameaçadores a Cony que ela tem muito que confessar. Marco, Quim (Paulo Calatré) e Tomané (Salvadir Nery) impedem que a situação descambe, tirando Cony dali. Quim explica a Anita já terem um plano para apanharem Cony.
Rui (Nuno Pardal) traz Susana (Isabel Figueira) para casa de Marco, dizendo-lhe que aquela casa é de um amigo seu que a emprestou a ele, podendo verem agora como se vão dar a viverem juntos. Rui oferece também roupas novas a Susana, que lhe diz feliz que o ama. Rui fica nas nuvens.
Cacau vê-se ao espelho vestida de noiva com ar muito infeliz. Acaba por contar sob insistência de Regina que só está a casar com Marco por Cony ter ameaçado matar Tiago e Marco se ela não o fizesse. Regina esboça ar chocado. Lucas oferece a Cacau o papel que escreveu para ela, amenizando um pouco a sua dor.
Cony continua a dizer a Marco que somente está ali para se vingar de Simone, tendo algo preparado contra ela. Salomão fica em fúria ao ver Júlia com David. Júlia apresenta-o a Salomão como seu médico, com Salomão quase a perder a cabeça com ele. Vitória pede a Marco para tirar Salomão dali Júlia ri-se divertida e vingada da situação.
Quim explica a Anita, Guto e Tiradentes que Cony veio ao casamento ajustar contas com Simone, e se lhe fizessem alguma coisa agora a situação poderia descambar, tendo de esperarem para ver o que vai acontecer. Ouve-se um helicóptero a chegar, com Quim a dizer que deve ser Simone.
Justino (António Capelo) finge ficar com ar muito indignado ao ver Simone chegar com Lalá (Inês Castel-Branco). Simone (Alexandra Lencastre) diz triunfal a Justino ter todo o direito de ali estar por ainda estarem casados. Salomão e Jaime sorriem satisfeitos por Simone não ter percebido que aguardavam a chegada dela.
Justino chama Cacau a dizer que Simone já chegou. Regina encoraja Cacau a sair, dizendo-lhe que tudo vai correr bem e Cony irá ser presa.
Todos se sentam para o casamento. Justino entrega Cacau a Marco no altar. Simone rouba o protagonismo para si a dizer que veio ali provar que continua a pertencer àquela família. Cony surge subitamente a dizer a Simone ter vindo ali denunciar quem ela é na realidade. Todos ficam atónitos. Simone tenta interromper o discurso de Cony, mas esta prossegue a dizer que Simone não é quem diz ser, começando por afirmar que Simone já andava a tentar vender a Bela Vista ainda antes do acidente de Justino, e denunciando que o casamento dela com Justino não é válido.
Susana sorri embevecida com o carinho de Rui para ela, tendo preparado com denodo o almoço para eles. Susana e Rui olham-se em choque por receberem chamada de Majoris a dizer que houve uma explosão na pensão.
Cony conta que a família de Simone expulsou a sua mãe e os seus irmãos com ela ainda bebé da Bela Vista, sem ter a mínima complacência de que eles não pudessem sobreviver. Baobá confirma essa história, para grande fúria de Simone. Cony prossegue de seguida a dizer que investigou o passado de Simone a fundo e descobriu que ela não é quem diz ser. Simone atira-se a Cony a tentar impedi-la de falar, muito tensa.
Susana e Rui continuam atónitos com a história da pensão ter explodido, com Susana a sucumbir aos nervos e a desatar a chorar por ter perdido tudo que tinha, além de estar muito preocupada que tenha morrido alguém. Rui diz a Susana para ficar ali enquanto vai ver o que aconteceu na pensão.
Cony, a sentir-se cheia de calor, prossegue o seu discurso a dizer que todo o passado de Simone é uma mentira, não sendo aquele o seu nome nem a família dela quem ela diz ser e foi de forma calculada que conheceu Justino. Cony interrompe-se por se sentir mal, caindo desamparada. Regina e David vão socorrê-la, trocando um olhar preocupado a perceberem o que lhe aconteceu. Cacau sai dali com Guto e Marco pede ao padre para que ainda não se vá embora, achando que ainda consegue casar-se. Justino vai com Salomão atrás de Simone, muito intrigado com o que Cony contou.
Lalá diz a Simone terem de sair dali. Simone concorda, mas diz que o barão não lhe está a atender o telefone. Simone olha tensa para Justino a questioná-la que história é aquela dela ter outra identidade.
Cacau e Guto concordam agora perceber por que Cony tentou fazer mal a tanta gente, visto que deve ter sofrido muito com a expulsão da mãe da fazenda. Cacau diz a Guto considerar-se já livre de Cony depois daquilo. Marco diz a Cacau que podem prosseguir o casamento. Cacau pergunta-lhe chocada se ele está mesmo a falar a sério.
Lalá chega-se à frente a defender Simone de Justino e Salomão, dizendo que tudo que Cony disse carece de provas que ela não mostrou, não passando as acusações dela de puro ressabiamento por odiar Simone.
Cacau diz a Marco estar fora de questão casarem hoje depois de Cony quase ter morrido à frente deles, preferindo adiar o casamento para outra data.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.