Neste episódio
Tiago (José Condessa) diz irritado a Cacau (Matilde Reymão) que já não podem mudar-se para casa de Júlia (Fernanda Serrano) por ela ter convidado David (Luís Garcia) para também lá morar. Tiago vinca achar que David só está com Júlia por interesse, não acreditando que ele possa gostar de uma mulher muito mais velha que ele. Anita (Catarina Nifo), a ouvir tudo, sai em defesa de Júlia a dizer que só ele não vê que a mãe dele é uma mulher muito atraente, com todos a concordarem que Anita tem razão. Tiago segue inconformado para o quarto.
Soraia (Paula Neves) olha aflita para Sal (Carolina Amaral) a exigir que ela lhe conte que história é aquela dela ter aceite ajudar Simone (Alexandra Lencastre) a tentar matar Justino.
Jaime (Sérgio Praia) diz a Tiago que Júlia recuperou toda a sua autoestima desde que namora com David, achando que ele devia pensar se está a agir corretamente com a mãe. Tiago fica pensativo.
Simone suspira aliviada por Majoris confirmar que os polícias já se foram embora. Sal entra que nem um furacão a dizer a Simone já saber que ela tentou mesmo matar Justino, havendo uma testemunha da conversa que ela teve com Soraia. Sal diz ameaçadora a Simone que a morte dela só lhe ia trazer proventos, deixando Simone chocada.Simone não consegue comer nada, apreensiva que Sal possa ter envenenado a comida, dizendo a Lalá (Inês Castel-Branco) ter de arranjar maneira de correr com Sal lá de casa. Lalá relativiza a achar que Sal não seria capaz de chegar a esse ponto. Sal passa a dizer provocadora a Simone para ter cuidado com o que come, Simone fica aflita. Soraia assevera a Simone que não foi ela que contou a Sal da história do copo na noite da morte de Justino (António Capelo).
Sal diz a Susana (Isabel Figueira) que a PJ vai voltar lá a casa, e mesmo que Simone não seja culpada da morte de Justino, basta provar-se que ela o tentou matar para correr com ela da herança. Rosa assiste à conversa desconfiada. Soraia diz a Simone e Lalá achar que foi Susana quem ouviu alguma coisa sobre ela querer matar Justino, visto ela ser íntima de Tomané (Salvador Nery). Simone diz que isso faz sentido, comentando andar a ver Sal e Susana ultimamente muito amigas.
Tiago continua a dizer contrariado a Cacau não acreditar que David esteja com Júlia por gostar dela. Cacau recorda-o que David é médico, não precisando do dinheiro dela para nada, achando que ele está a ser somente preconceituoso por causa da diferença de idades. Tiago bufa, mas acaba por concordar com Cacau que o melhor é ir falar novamente com Júlia.
Júlia explica a um magoado David que não teve tempo de contar a Tiago que namoravam por causa do drama de Tiago ter descoberto que o filho de Cacau era seu e não de Marco, tendo sido por isso que ele se ia mudar à pressa lá para casa. Júlia admite a David saber que errou com ele, mas não ir permitir que ninguém os separe, mesmo que Tiago fique contra ela. David beija Júlia a perdoá-la.
Susana olha tensa para Soraia a acusá-la de ter sido ela que contou a toda a gente a conversa que Simone teve com ela na noite que Justino morreu, avisando-a que vai fazer tudo para correr com ela lá de casa.
Lalá diz a Simone não perceber por que só agora Susana está a revelar que assistiu à conversa dela com Soraia sobre o copo que matou Justino. Simone diz que talvez Susana se tenha querido vingar dela por pensar que ela e Rui eram amantes. Lalá diz a Simone achar que há ali mais alguma coisa entre ela e Susana que ela não lhe está a contar. Simone olha-a comprometida.
Jaime diz a Vitória (Teresa Tavares) achar que Tiago vai acabar por aceitar o namoro de Júlia com David. Ambos olham espantados para Quim a contar-lhes que Simone se escapou de ir para a PJ desmaiando, e que é provável ela escapar-se da acusação de ter tentado matar Justino com a história de ter ido ao palacete recuperar as suas jóias. Anita diz a Quim (Paulo Calatré) que os seus planos passam por ficar em Portugal, se Tiago aceitar que ela fique a trabalhar na agência.
Lalá fica atónita por Simone lhe contar que Susana é sua filha, dizendo que sempre fez tudo para esquecer a sua existência. Simone diz a Lalá que Rui (Nuno Pardal) e Majoris também sabem disso, sendo por isso que tem de se livrar depressa de Susana antes que ela possa descobrir alguma coisa.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.