Neste episódio
Lalá (Inês Castel-Branco) despeja com desprezo na sala as coisas que Vitória tinha no quarto. Martim recorda Lalá que foi ela quem fez com que Jaime a deixasse por o ter traído com Salomão (Paulo Pires), olhando reprovador para Lalá a voltar a falar do caso de assédio de Jaime a Joana. Jaime chega com Vitória, com ambos a ficarem chocados a olhar para as coisas de Vitória (Teresa Tavares) no chão. Jaime fica aflito por Lalá reparar agora nas cartas de Mário espalhadas na mesa.
Anita confessa a Tiago a sua grande vontade de trabalhar na empresa dele, dizendo gostar muito daquele projeto de poderem ajudar pessoas a conhecerem-se e a ficarem juntas, referindo que poderia ajudar o negócio a crescer nas redes sociais. Sorri radiante por Tiago concordar contratá-la. Júlia chega com Salomão, que vai de imediato abraçar Tiago. Todos ficam surpresos.
Jaime diz autoritário a Lalá para não mexer nas coisas de Mário. Esta observa que se ele tivesse sido sempre assim viril, ainda estariam juntos. Lalá avisa Jaime que não vai sair mesmo dali, tendo de decidirem qual deles vai comprar a metade da casa ao outro. Vitória abraça um desolado Jaime, dizendo-lhe que o melhor é ele hoje ir dormir para sua casa.
Anita despede-se a dizer a Tiago que amanhã passa na agência para falarem, Tiago assente. Tiago agradece a Salomão ter vindo visitá-lo. Salomão insiste com Júlia para comerem alguma coisa, dizendo estar muito feliz por estar ali com ela, assumindo não ter desistido de reconquistá-la. Júlia acaba por sorrir divertida com a insistência dele.
Sal está a combinar com Tomané a divisão de procurarem pela casa alguma coisa escrita por Simone. Sal pede a Tomané para não contar o que estão a fazer a Soraia, dizendo que ela pode continuar aliada à sua mãe e ser cúmplice no seu desaparecimento. Sorriem satisfeitos por pelo menos já estarem livres da presença incómoda de Lalá.
Soraia já contou a Rosa que Simone veio afinal de origens humildes como dançarina de cabaret, dizendo que aquilo é uma fonte de inspiração para elas por um dia também poderem conhecer alguém rico e darem uma volta às suas vidas, esboçando ar sonhador.
Júlia olha preocupada para Vitória a acabar de contar-lhe de Lalá estar a impor à força a sua presença em casa de Jaime. Vitória diz-lhe que Salomão foi ter com ele para tentarem chegar a um acordo com Lalá. Ambas olham em choque para Lalá a entrar com uns homens de mudanças, dizendo querer partilhar aquele gabinete com Júlia, visto serem sócias.
Jaime chega a casa com Salomão, ficando contrariado por Martim lhe dizer que Lalá já saiu. Martim expressa ao pai estar do lado dele para conseguir tirar Lalá lá de casa. Salomão diz a Jaime que o primeiro passo para correrem com Lalá é mudar a fechadura lá de casa.
Cacau está numa nova consulta com o Hipnoterapeuta, que lhe pede que lhe fale do momento em que esteve com Marco antes de Marquinho nascer. Cacau volta a dizer que só se lembra de ela e de Marco se terem beijado sem que nada mais acontecesse, vendo-o como um amigo, e quando foi para Itacaré com ele também nunca tiveram relações sexuais.
Lalá vinca a Júlia ter decidido que não vai abdicar de mais nada do que é seu, estando aquele gabinete incluído, além de já ter tratado de expulsar Vitória de sua casa. Júlia e Vitória acabam por troçar com ela a dizer que ela é um alpinista que somente conseguiu metade do escritório por se ter envolvido com Salomão. Júlia sai a dizer a Lalá que pode fazer o que quiser, mas o dia dela sair dali chegará. Lalá olha-a fula.
Sal continua em choque com a possibilidade de Simone ser amante de Mário, que era o melhor amigo de Justino. Tomané diz que isso levanta várias hipóteses, sendo uma delas que Simone e Mário estavam aliados para dar um golpe a Justino.
Marlene diz a Susana gostar muito de vê-la com Rui, Susana olha-a de lado. Rui e Marlene dizem a Susana que devia ligar para Tomané para saber se ele já tem notícias de Majoris.
Júlia diz a Lalá para aproveitar enquanto pode estar ali, ainda indo conseguir um dia que ela vá presa. Júlia assente de imediato a Salomão estar disponível para fazer tudo o que seja contra Lalá, dizendo estar ansiosa para correr com ela da sua vida.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.